sábado, 19 de junho de 2010

Uma cidade destruída


Boa parte dos leitores deste blog sabe que eu sou natural de Barreiros, cidade que fica a 110 Km do Recife.Pois bem, com a enchente do Rio Una, principal rio que corta a cidade, Barreiros está arrasada.As vias de acessos à cidade estão todas interditadas, não há comunicação, nem via telefone fixo, nem celular, uma vez que desde de manhã a cidade está sem energia elétrica. Meus velhos pais, ele com 78 anos de vida e, ela, com 83 anos estão em cima de um guarda-roupa, tendo em vista que a enchente subiu mais de três metros do andar térreo do imóvel onde eles moram.Isso é duro. Dói também saber que há milhares de pessoas desabrigadas.Pior é que o filho da puta do prefeito não faz nada para minorar o sofrimento dos moradores que estão ilhados.E o governo de Pernambuco também demorou para agir.Para você ter um ideia, o nível da água começou a subir assustadoramente pelas 10 horas da manhã e só, agora, no início da noite, é que os bombeiros estão se dirigindo à cidade de Barreiros.

5 comentários:

Profdiafonso disse...

Cumpadi Gilvan,

Minha integral solidariedade aos que estão sofrendo com as consequências das últimas chuvas em Pernambuco e, especificamente, a seus pais. É verdade, também, que o Governo do Estado demorou a agir, mas fez diferente do que Serra em SP. Está envidando esforços para tentar amenizar a situação. Agora, há de se perguntar se o prefeito teve os sapatos molhados, por assim dizer. Um gestor municipal que não está atento às necessidades de seu povo não serve!

Grande Abraço!

ps. Parabéns pelo novo layout!

Unknown disse...

Meu Bom Gilvan !!!
Não posso deixar de estar solidário contigo e com todo o povo de Barreiros !!!
Primeiro te preocupe e cuide de tua mãe e de teu pai, do Prefeito e do Governador o povo cuida depois !!!

Me diga o que eu posso fazer mesmo aqui de longe ...
Conte SEMPRE comigo meu irmão !!!

Alfredo Bessow disse...

São as calamidades que nos remetem a uma indagação: até onde vai o homem nesta cruzada da destruição da natureza? Mas, acima de tudo, minha imensa solidariedade aos seus pais. Se Houver como, avise-nos para que possamos ajudá-lo...

Márcia Brasileira disse...

Olá meu nobre amigo,

muita luz para a sua família, você e todos os conterrâneos da cidade.
Estou aqui em Sampa, solidária e triste pelo que vivem no momento.
Você sempre presente aqui com os paulistas nas épocas das enchentes, e com os brasileiros.
Amigo, a vida em Sampa é uma loucura, principalmente com a desorganizada administração Demotucana.
Muitos paulistas, empresários e cidadãos, dizem que o bom está no Nordeste, principalmente em Recife.

Boa sorte para todos vocês.

Grande Abraço Márcia Brasileira

O TERROR DO NORDESTE disse...

Amgos e amigas, obrigado pela solidariedade.As coisas estão ruins por lá.Ainda há muita água nas ruas da cidade.Meus pais, depois de mais de mais de 10 horas pensurados em cima de um guarda-roupa, conseguiram ser resgatados pelo pessoal do Exército.Não sei em que parte da cidade eles estão, provavelmente devem estar passando fome, já que todo o comércio da cidade foi atingido e os mantimentos da casa deles foram tragados pelas águas.A situação do velho é pior, isto porque, recentemente, ele por pouco não foi internado por causa de uma neuropatia decorrente do diabete.A mim só resta rezar, não posso fazer nada,sinto-me impotente.