sábado, 27 de novembro de 2010

“O Brasil tem que ser mais forte que os criminosos”


Jorge Seadi

Editorial do jornal português Diário de Notícias deste sábado (27) fala dos desafios da presidente eleita Dilma Rousseff a coemçar pela situação do Rio de Janeiro.

“A um mês de tomar posse como Chefe de Estado do Brasil, Dilma Rousseff tem, desde já, o primeiro desafio de seu mandato: combater os constantes atos de delinquência urbana, provocados por gangues ligadas ao crime organizado que incendeiam os dias e as noites do Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa, que se mostrava, ao mundo, mais segura e mais tranquila, volta a ser palco de grandes atos de violência, ao ponto do Governo Federal ter autorizado o uso das Forças Armadas depois de apelo do governador Sérgio Cabral.

Os problemas relacionados com o crime na segunda maior cidade do país, não se resolve só com repressão. Mas nesta fase não existe alternativa ao poder das autoridades. O Rio não pode ver comprometida sua boa imagem construída nos últimos anos, ainda mais que será sede de grandes eventos esportivos como os Jogos Mundiais Militares no ano que vem, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. O desporto é um dos mais poderosos traços da união entre os homens, é imcompatível com as teias do crime. Também por isso, é urgente limpar de vez a face do Rio”.

Com informações do Diário de Notícias – Portugal


Fonte:Sul21

Nenhum comentário: