quarta-feira, 1 de junho de 2011

É esse tipo de gente que quer investigar Palocci




Fora, corrupto!


Deputado que driblou governo e convocou Palocci é um “Neymar” da política e recordista do STF
por Jose Roberto de Toledo
    
Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado Lira Maia (DEM-PA) driblou toda a base governista e conseguiu aprovar a convocação do ministro Antonio Palocci para depor sobre suas consultorias público-privadas. Não é a primeira vez que o parlamentar é acusado de entortar as regras para conseguir seus objetivos. Ele é alvo de 13 processos no STF. É recordista na matéria entre seus pares, um craque.

Lira Maia responde a nove inquéritos e a quatro ações penais no Supremo. Na maioria dos processos, é acusado de crimes de responsabilidade (pelo período que foi prefeito de Santarém). As acusações variam de desvio de dinheiro do Fundeb (educação) a superfaturamento de merenda escolar, passando por formação de quadrilha.

Há uma ação por crime contra a Lei de Licitações, um inquérito por emprego irregular de verbas ou rendas públicas, outro por peculato (desvio de recursos), três por crime contra a organização do trabalho e um por crime praticado por funcionário público contra a administração em geral.


Havia um outro inquérito (inq 2858), por prestação de contas fora do prazo legal (crime de responsabilidade), mas prescreveu.

Lira Maia não sofreu nenhuma condenação, por ora, mas tampouco foi julgado. Alguns processos estão em fase final. Na ação penal 517, relatada pelo ministro Ayres Britto, foram concluídas as diligências no dia 11 de maio passado e as partes estão apresentando suas alegações finais. A acusação apresentou as suas esta semana. Agora é a vez da defesa, que tem 15 dias.

O deputado se diz perseguido pelo Ministério Público. “Todos os processos foram abertos com motivação política”, disse Lira Maia aos repórteres Eduardo Bresciani e Mariângela Galucci, no dia 11 de maio.

Na ocasião, ele estava em evidência porque foi um dos líderes da aprovação do plebiscito para separação do estado de Tapajós na Câmara. Ele é o deputado federal mais votado no que seria o novo Estado e tem chances de virar governador.

Os governistas devem recorrer da convocação de Palocci ao presidente da Câmara, o petista Marco Maia (RS). A novela, porém, pode não parar aí, pois ainda caberia recurso da eventual decisão de Maia à Comissão de Constituição e Justiça. Logo, se não houver acordo entre governo e oposição, Palocci poderá fazer muita “cera” antes de depor sobre os R$ 20 milhões que sua consultoria individual faturou nos últimos anos.

É improvável, mas há chance de a Justiça julgar Lira Maia antes que a comissão presidida por ele tome o depoimento de Palocci. Parece ser mais fácil que as necessárias explicações do ministro para seus negócios que misturam o público e o privado sejam divulgadas pelo Ministério Público do que pelo Congresso.

Abaixo, a relação e os links para os processos envolvendo o deputado Lira Maia:
Inquéritos

2742 (sob segredo de Justiça): – relator Ricardo Lewandowiski
2762: – relatora Cármen Lúcia
2875: – relator Joaquim Barbosa
2991: – relator Celso de Mello
3036: – relator Celso de Mello
3049: – relator Gilmar Mendes
3057/3058 (apensados): – relator Gilmar Mendes
2941 (sob segredo de Justiça): – relator Gilmar Mendes
Ações penais:
484: – relator Ayres Britto
517: – relator Ayres Britto
518: – relator Ayres Britto
524: – relator Ricardo Lewandowiski

20 comentários:

Anônimo disse...

Não podem investigar o Palocci, que é um santo.

J. Carlos/Aju disse...

Terror,
Assisti ao vídeo onde este figura “impoluta” do DEM, lira Maia, aprova o requerimento para a convocação do ministro Antônio Palocci.
Sem medo de erra foi uma fraude. Coisa típica desta gente da oposição. Veja que quando ele pede para que quem aprova o requerimento fique como está e quem não aprova levante o braça. Neste exato momento há um pedido de ordem por um dos deputado. E quando isso acontece é de obrigação do presidente da comissão conceder um aparte para devido esclarecimento. Mais não é isso que o acontece o Senhor presidente encerra a votação por saber que se ele concedesse o aparte o requerimento não seria aprovado.
As atitudes desta gente estão cada vez mais nojentas.

Anônimo disse...

A senadora Gleisi Hoffmann qui difendi incondionarmenti os petraia mostrô pra nóis cumo essa sufistucada urganização funcinona: falanu du casu das consurtoria milionaria du Palóffi dissi que foi parecidu cu mensalão petraia. A diferança? Nu casu du mensalão a motivassão era culetiva mais no casu du Palóffi foi pessoar. E assi nun podi. Ou seje: us petraia podi metê as mão nus cofri pubico desdi qui seje pela "Calsa" mais não pur mutivo pessoar. Qui lindu, né? I mermo assi, pra mar dus pecadus, tão saindo tudo da pobreza i ficanu milionariu.

Ninguem perguntô pra senadora petraia se ela acha qui u Palóffi deve ser investigadu, mais pareci qui ela é "dessi tipu di genti que qué investigá u Palócci".

Anônimo disse...

Mais u Palóffi é só un detalhi. U qui ten qui sê investigadu mermo são essis novi ano di guvernu du PT. É uma questã di honra pru país, puis u PT i seu guvernu si tornô uma gigantesca caixa-preta qui invergonha i enlamia u país.

Anônimo disse...

I digu issu inclusivi (investigá a caixa-preta du guvernu du PT) ourqui a Casa Civir dun guvernu é u seu corassão, a sua alma i um ispelhu du guvernanti. Dessi modu basta lembrá u qui foi a Casa Civir du Lula cu Zé Dirceu, cua Dirma i dispois cua Erenici i u qui ela é oji com o Palóffi, pra qui a genti tenha um retratu du Lula, da Dirma i du guvernu todu du PT.

Anônimo disse...

Nu causu du Palóffi a suspeita mais gravi qui pesa é qui a dinherama pra comprá aqueli baita apartamentu num tenha vindu das tais cunsurtoria fajuta qui sugeri traficu di influença, mais sim di disviu di doação da campanha da Dirma. Ou seje: coisa tá fedenu cada veis mais.

Anônimo disse...

Ô cumpadi, por que num leva o Paloffi pra durmi cum você em sua cama?!
Ele é um santo, junto cum o lulinha paz e amor!

Anônimo disse...

Crus credu, cumpadi! Ocê tá falanu en levá dois marmaju pra cama° Cumé cuma coisa assi passa pela sua cabeça?° Nun vá mi acusá di homofobis, mais ocê tá pricisandu si acunselhá´cum padri o intão i visitá un piquisiatra. Tarves teje in tempu ainda di ocê ivitá o pió, cumpadi.

VERA disse...

Não podem investigar o FAFAC-rei-da-privataria- maconheiro, pois ele úm santo do PAU-OCO!!!

VERA disse...

De 1995 a 2002, o Brasil foi DESgovernado por uma Sofisticada Organização Criminosa e Partidos da Bandidagem, codinominada demo-tucanlha, que ASSALTARAM o erário público e enviaram as propinas a paraísos fiscais, dando uma banana para o povo que os elegeu!!!

Agora, os MELIANTES dessa QUADRILHA, passando-se por defensores da moral e dos "BONS"(?!) costumes, desandam a esbravejar da tribuna que querem a exoneração de Palocci!!! Por que não pedem também a investigação de seus "bens", seus hipócritas nojentos???!!!

Por que não pedem uma investigação sobre o enriquecimento ILÍCITO do FGAGAC-maconheiro, do Zé-bolinha-baixaria, do Alkimintiroso, da ex-cleptogovernadora do RS, a Yeda cruzes, do Arruda-panetone, do Marconi perigo, do Artur neto, do Efraim-fantasma, do Paulo preto, do deputado demo (cuja ficha CRIMINAL envolve, como é HÁBITO dos demos-tucanalhas: desvio de dinheiro do FUNDEB, formação de quadrilha e, o que é PIOR, SUPERFATURAMENTO da MERENDA ESCOLAR) que aprovou a convocação do Palocci etc... Pois esse demos-tucanalhas são os maiores LADRÕES do País!!!

PS: Quanto será que valem as mansões de Higienópolis que o Zé-bolinha-baixaria não declarou ao fisco e que "disse" ter "doado" à multiplicadora de grana, Verônica Serrágio??? E as fazendas e o apartamentão do FGAGAC??? E as mansões que a Yeda cruzes comprou pra ele e pra filha, no RS???

Olhe primeiro seu rabo podre, antes de criticar o dos outros!!!

Anônimo disse...

Uai, cumadi! Entoncis a sufisticada oiganuzssão criminosa i u partidu da bandidage dus petraia ja istava rubando u país desdi 1995? Tava assossiada intonces cum us seus cumparsa demu-tucanu dandu uma banana pru povu?

I agora us miliantis dessa quadria petraia qué passa´pur defesores da morar e dos bão costumi disanda a isbravejá da tribuna pidindo a canonizassão du cunsurtô di maracutaia Palóffi? Pur qui au invéis dissu num aproveitão i pedem a investigassão deli i dus otros petraia pra fazê pinitença totar dus seus crimi?!

I pur qui não pedi investigassão tamém sobri us cumparsa dus petraia qui sarvaram u Pelegão du camburão e tão sarvandu u partidu da bandidage i a sufisticada organizassão criminosa petraia, comu u FGAGAC-maconhero, u Zé-bolinha-baixaria, u Alkimintiroso, a ex-cleptuguvernadora du RS, a Yeda cruzes, u Arruda-panetone, u Marconi perigo, u Artur neto, u Efraim-fantasma, do Paulo preto, do deputado demuR(cuia fixa CRIMINAL envorve, comu é HÁBITIS tamém dus petraia: desviu di dinhero do FUNDEB, formassão de quadria cus petraia (us petraia é qui comanda a sacanagi cu dinhero pubico) i qui é PIó, SUPERFATURAMENTu da MERENDA ISCOLAR QUI Palóffi feis en Riberão Peto) qui aprovô a convocassão du consurtô di maracutaia - u petraia Palóffi etc... Pois essis demos-tucanalhas são aprindizis dus maiores LADRÕES do País qui são us petraia!!!

PS: Quanto será que valem as mansões de Higienópolis que o Zé-bolinha-baixaria não declarou ao fisco e que "disse" ter "doado" à multiplicadora de grana, Verônica Serrágio??? E as fazendas e o apartamentão do FGAGAC??? E as mansões que a Yeda cruzes comprou pra ele e pra filha, no RS???

Mais olhi primeru u rabu das ratazana petraia, cumadi, antis di olhá u rabu dus seus cumparsa dmu-tucanu qui us rabu das ratazana petraia é bem maió!!!

VERA disse...

Se a mídia tupiniquim não se deixasse vender aos demos-tucanalhas em troca de assinaturas superfaturadas de seus jornalões e panfletos às escolas estaduais, e se a nossa justiça não fosse tão INjusta, NÃO haveria um único demo-tucanalha fora da CADEIA!!!

Veja o caso do Aecim-pó-pará: sua fortuna aumentou muiiito mais que a do Palocci!!! Ele gastou 1,2 BILHÃO pra construir aquele elefante branco, chamado "cidade administrativa"!!! Com toda a certeza, mais uma obra superfaturada, pois, antes mesmo de ser inaugurada já apresentava problemas!!! Possui jatinhos, coleção de carrões importados, rádio, jornais etc !!! Vive uma vida de playboy no RJ, onde foi parado bêbado e se recusou a soprar o bafômetro!!!

Ou seja, "é esse tipo de gente que quer investigar Palocci"!!!!

Anônimo disse...

A Gleisi Hoffmann que investigá u Palóffi, u Raul Pont qué investigá u Palóffi, u Jaquis Wagne qué investigá u Palóffi e muitus otros petraia qué investigá u Palóffi. É essi tipo di genti qui tamém qué investigá u consultô di maracutaia qui tá dismoralizanu i afundanu o guvernu da Dirma.

VERA disse...

Os petistas deviam dar o troco nos demos-tucanalhas e EXIGIR que esses calhordas explicassem como conseguiram aumentar suas fortunas em até 50.000% em 46 dias, como é o caso da Verônica Serrágio!!!

O Aecim-cheirador também tem que explicar de onde tirou a dinheirama pra comprar fazendas, jatinhos, carrões importados, rádio, jornal etc

E os DESgovernadores tunganos têm que explicar por que impedem as CPIs que investigariam seus CRIMES: CDHU; Daslu, DETRANs: Banrisul; Nossa Caixa, Roubanel, ALSTOM, metrô, além dos desvios de dinheiro da merenda das crianças pobres!!!

Eita demo-tucanalha sórdida, sô!!!

Anônimo disse...

Petaria investigá tucanis? Us parlamentari petraia tá mais piocupadu in sarvá u disgovernu da sartentona pourqui u porcão Palóffi fis uma sugera danadis naquela casa (a Casa Coviu) qui ja era um chiqueiru desdi qui o Zé Dirceu morava lá.

Quandu a quadria dus petraia tomô cunta du pudê divia tê investugadu us seus cumparsa tucanu qui elis sempri acuaram di corruptio mais nun fizeru nada pourqui tinha u rabu presu cum elis e tamém foram recompensadu dispuis quandu us tucanu sarvaram u Pelegão du impechment i us petraia dun disastri inda maió du qui tivero di sê chamadu di "sufisticada urganização criminosa" pur causo du mensalão e tê seus quadrilhero jurgado pelo STF inclusivi o mais puderosu chefi dus petraia dispuis du Pelegão qui é o Zé Dirceu qui arguns chama di Duas Cara.

Ou seje, us petraia nun investiga seus cumparsa tucanu pourqui issu seria jogá "merda no ventiladô". I us tucanu tamém não investiga seus cumparsa i chefis petraia pourqui seria ainda piò puis seria u mermu qui "jogá o ventiladô dentro da merda".

kiá

VERA disse...

Sr. Terror,
Vc tem toda a razão quando diz que "em todas as pocilgas do interior existem demos-tucanalhas" chafurdando!!!

Então, eu lhe pergunto:
Como essa quadrilha de malfeitores pode ir às tribunas do Congresso "exigir" que o Palocci se explique???!!!

Antes deveriam explicar seus MILHÕES adquiridos através de superfaturamentos, licitações fraudulentas e ROUBO DO DINHEIRO DA MERENDA DAS CRIANÇAS, né não???!!!

E É ESSE TIPO DE LADRÃO QUE QUER INVESTIGAR PALOCCI!!! Pode???!!!

Anônimo disse...

A Gleisi Hoffman, u Raul Pont, o Jáquis Vagne i uma porção di otrosa petraia tá quirendu qui ou pourquinhu di istimação du Pelegão si ixpliqui cumu eli cunseguiu ficar mais ricu du qui us otro petraia qui tão metenu as patas suja nus cofri pubico. Mais u Pelegão nun q`´e qui eli conti u segredu.

VERA disse...

Quem lê as páginas policiais dos jornais, já se acostumou: Todos os dias se deparam com algum político demo-tucanalha sendo apanhado com as mãos infectas no dinheiro público, principalmente, aquele destinado à saúde e à compra de merenda das criancinhas!!!

É o DESgovernador de RR, José Anchieta Jr.; é o ex-prefeito de Itaparica (BA) ROUBANDO dinheiro da FUNASA;é o AZEREDO roubando 3,5 MILHÕESde estatais mineiras; são os 170 "conselheiros" aliados de outros estados que nas estatais paulistas recebem juntos anualmente 9,5 MILHÕES pra não fazer absolutamente NADA; é o Efraim moraes contratando funcionários fantasmas; é o Arruda-panetone confessando que destinou grana do mensalão do DF aos tucanalhas; é o barros Munhoz desviando 3,1 MILHÕES dos cofres públicos de Itapira/SP, através de licitações fraudadas; é o ex-prefeito de Praia Grande/SP, Alberto Mourão, que desviou 130 MILHÕES do BNDES para obras contratadas em sua gestão e por aí vai...

"É ESSE TIPO DE GENTALHA QUE QUER INVESTIGAR PALOCCI"!!!

Anônimo disse...

Essi tipi di genti petraia qui qué investigá u Palóffi divia sê investigadu tamém pourqui todu petraia é suspeitu di fazê maracutaia du arcu da véia até qui provi u contrariu. Alein di tê uma sufisticada urganização criminosis cumu nunca si viu antis, elis inda poem us otrus partidu pra trabalhá pra elis nas farcatrua ô intão pra acobertá elis quandu tão fugindo da vóis di prisão, das argemas i du camburão.

Eta pelegada safadis qui são us petraia! Ten qui sê investigadis junu cu Palóffi qui é u maió cunsurtô di safadeza du mundu dispuis dun otro qui tudu mundu ja sabi quen é!

VERA disse...

E agora apareceu mais um demo-tucanalha CRIMINOSO:

É o prefeito de Abre Conta, na Zona da Mata, Davis Antonio CARDOSO, que foi preso por TRÁFICO de DROGAS!!!

Eu sabia que não foi por acaso que o FGAGAC-rei-da-privataria-e-da-maconha saiu da caverna do Ostracismo pra pregar a liberação das DROGAS!!!

É porque ele sabe que os demos-tucanalhas estão todos "dominados"!!!

"E É ESSE TIPO DE GENTALHA QUE QUER INVESTIGAR O PALOCCI"!!!