domingo, 12 de junho de 2011

E tome choro da oposição golpista

Brasileiro vê ‘tutela’ de Lula sobre Dilma e acha bom


É chique ter Lula como reserva de luxo.Cortem os pulsos, morram desgraçados!

Como se sabe, a democracia moderna é constituída por três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

 
Sob Dilma Rousseff, emerge um quarto poder: Lula. Criou-se no imaginário popular uma espécie de puxadinhho do Planalto, de onde ex-soberano apita.

 
Acaba de sair do forno uma nova sondagem do Datafolha. Coletados na quinta (9) e na sexta (10), os dados estão frescos como quentes pão do dia.

 
Entre as novidades trazidas à luz, uma é especialmente inquietante: para 64% dos brasileiros, Lula deve, sim, imiscuir-se nas decisões da sucessora.

 
Mais: de cada cinco brasileiros, quatro acham que o ex-soberano já está metendo o bedelho na gestão da presidente que a popularidade dele elegeu.

 
Dito de outro modo: o grosso da população avalia que, sob a condução de Dilma, convém que Lula permaneça próximo do volante.

 
A imagem desse Lula tutor incomoda Dilma. Vem daí a decisão dela de aproveitar o expurgo de Antonio ‘Consultor’ Palocci para compor um Planalto à sua imagem.

 
O Datafolha mostra que, associado à alta da inflação, o ‘Paloccigate’ produziu danos apenas à imagem de Dilma. A avaliação do governo manteve-se intacta.

 
A grossa maioria dos 2.188 brasileiros ouvidos em todo país (60%) acha que o caso da multiplicação do patrimônio de Palocci prejudicou o governo.

 
A despeito disso, os entrevistados foram benevolentes com a administração Dilma: 49% aprovam a nova gestão. Em março, essa taxa era de 47%.

 
Porém, a crise roeu um naco do prestígio da presidente. Há dois meses, 79% viam em Dilma uma gestora “decidida”.

 
Hoje, confiam na capacidade decisória de Dilma 62% dos brasileiros. Uma queda de expressivos 17 pontos percentuais.

 
Os 23 dias de hesitação que precederam a demissão de Palocci têm muito a ver com isso. Por ironia, deve-se o prejuízo ao “custo Lula”.

 
Palocci foi à Casa Civil por imposição de Lula. Demorou a virar ex-ministro porque o ex-soberano quebrou lanças pelo ministro-milionário.

 
Os efeitos do equívoco foram como que tonificados pela facilidade de apreensão das informações que embalaram a crise.

 
Todo mundo sabe o que é multiplicar o patrimônio por 20. Qualquer criança de 5 anos entende que apartamento de R$ 6,6 milhões não é coisa para todo mundo.

 
Afora a elevação do contingente que duvida da capacidade de Dilma de tomar decisões, caiu de 85% para 76% a taxa dos que a consideram “muito inteligente”.

 
De resto, o Datafolha informa que, mesmo depois de tirar Palocci de seu caminho, Dilma tem diante de si outra pedra. Chama-se inflação.

 
A maioria absoluta dos patrícios (51%) crêem que os índices inflacionários continuarão subindo.

 
Quanto aos rumos da economia, 42% avaliam que vai melhorar nos próximos dois meses. Para 37%, a coisa ficará como está. Porém…

 
…Porém, subiu de 9% para 17% a taxa dos que esperam por dias piores.

 
Ruiu dez pontos percentuais –de 43% para 33%— o número de entrevistados que confiam no crescimento do poder de compra de seus contracheques.

 
Subiu de 27% para 32% o total dos que acham que o desemprego vai crescer nos próximos meses.

 
Os dados revelam, em essência, um início de reversão do cenário de bonança que marcou o final da Era Lula e azeitou o palanque de Dilma em 2010.

 
Dilma começa a pagar em índices de pesquisa a conta da atmosfera de gastança que lubrificou o seu triunfo sobre o rival tucano José Serra.

 
O governo vê-se diante de situação dicotômica: para segurar a inflação, tem de pisar no freio. A inevitável redução do PIB, envenena os humores da platéia.

 
Nem o mais histriônico oposicionista se anima a acusar Dilma de ser negligente com a sanha inflacionária.

 
Embora ela tenha alterado o método –tenta combinar alta de juros com as tais medidas “macroprudenciais”—, persegue o mesmo objetivo: deter a carestia.

 
O problema é que, tomada pelo Datafolha, Dilma convive com a pecha de presidente tutelada. Se acertar, dividirá o êxito com Lula.

 
Se errar, corre o risco de ouvir a "acusação" de que tomou distância de seu patrono, contrariando o desejo de quatro em cada cinco brasileiros.

Em campanha, Dilma escalou os ombros de Lula. Eleita, iniciou um movimento de descida ao remodelar o Planalto, na semana passada.

 
Ela dispõe agora de três anos e meio para provar que é capaz de governar o país sem o Lula que a maioria cética enxerga no puxadinho da Presidência.Josias Bundão de Souza

17 comentários:

L.Carlos disse...

É LULA de novo em 2014.
A menos que algum fato GIGANTESCO ocorra.
Senão,Lula vem com tudo em 2014.
Aguardem.

Gilvan disse...

L.Carlos, é isso aí.

Anônimo disse...

Bi-prisidencialismu? Ô pió, tri-prisidencialismu, si levarmu in conta qui quen riarmenti tá sentadu na cadêra da Dirma é u "honoráver bandidu" Sarney, u ômi qui u Lulis un dia chamô di ladrão i qui oji culoca acima da lei. Só mermu um povinhu vagabundu, malandru, ignhoranti i senvirgunha cumu u nossu pra admiti un gorpi di istadu tão discaradu cumu essi.

Dessi modu, Lulis nun pricisa pensá in vortá. Eli, qui ia insiná u padrinhu deli, u FGaGaC, cumu si devi sê ex-prisidenti, agora tá lá, juntu cu Sarnei, dismoralizanu a disguvernanta qui eli só iscolheu pourqui é un zeru a isquerda i lhi daria a chanci dessi tercero mandatu fora-da-lei.

Qui palhoçada!

VERA disse...

Primeiro o PIG e a oposição sem rumo MENTIRAM, dizendo que a Dilma era a "criatura" voltando-se contra o "criador" (o presidente LULÃO)!!!

Depois, viram que NÃO colou e disseram que a Dilma não passava de um fantoche do Presidente LULÃO!!!

E agora que o povão já disse que prefere o Presidente LULÃO no governo da Presidenta Dilma, nada mais resta ao PIG e à oposição golpista CHORAR!!! Buá buá buá buá

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, enquanto o PT tem dois puro-sangues para disputar a eleição de 2014, os tucanos têm dois pangarés(Aecio Oxi, e Ze Bolinha).kiákiá kiá.

Anônimo disse...

Primeru u PIG (a inprensa livri, qui dinuncia us porquinhu petraia) i a uposissão qui nun é uposissão, mais cumprici, sempri sôbe qui quen ia disguverná era u Pelegão i qui foi porissu mermu qui eli isculheu un zeru a isquerda pra ponhá lá pra modu di tê u terceru mandatu.

Dispois viro qui era issu mesrmu i chegaro a concrusão qui a Dirma nun passa di un fantochi du bi-prisidenti Pelegão (tri-prisidenti, si cunsiderarmu qui eli obedeci as ordi du "honoráver bandidu" Sarnei).

I agora u mermu puvão priguiçosu, vagabundu, malandru i ignhoranti qui pois a sufisticada urganizassão lá tá exiginu qui ela cuntinui cuas suas porcaria ate qui u Braziu si tranformi na maió pocirga ô nu maió coviu du mundu! Nun é di chorá? Buá buá buá buá...

Qui palhoçada!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá...

Zé disse...

Eu acho que Lula devia entrar no Ministério que a Ideli entrou.
Elá é ótima, mas o LULÃO nesse ministério ia acabar de vez com o resto dos pangarés.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O TERROR DO NORDESTE disse...

Ze, concordo.Esses pangarés destentados iam morrer de raiva.kkkkkkkkkkkkkk

VERA disse...

Tens razão, Sr. Terror!!!

Os PANGARÉS deles, além de mancos, são desdentados!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

Anônimo disse...

Não mi ofendis, cumadi, qui eu nun sô un pagaré mancu i disdentadu, qui são us demu i us tucanu. Deus mi livri! Mais tamém nun façu parti cumu ucê du partidu dus burru mancu i disdentadu, qui são us petraia. Dessa eu mermu mi livrei pra modu di nun corrê ninhun riscu!

MOITAVERDEJANTE disse...

SE BOBEAR...O LULA PEGA UM DESSES MINISTÉRIOS...HHEHEHEHEHEHE DAÍ ELES PULAM LOGO NO PRECIPÍCIO...HEHEHEHE INVEJA MATA !

VERA disse...

É verdade, Sr. Terror!!!

Os PANGARÉS deles são tão MANCOS e DESDENTADOS que não dão nem pro começo!!!

Serão deixados pelo caminho, feito cão sarnento, tal qual o Zé-bolinha-baixaria-pinóquio!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

Anônimo disse...

É mió sê pangaré mancu i disdentadu du qui burru peleguentu i sarnentu.

VERA disse...

É só o que os demos-tucanalhas e o PIG sabem fazer: CHORAR e TENTAR dar GOLPES!!!

Como são reconhecidamente INCOMPETENTES (até mesmo pelo próprio PANGARÉ-MOR e pelo Bil Pinto!), os demos-tucanalhas e a oposição golpista preveem: gripe suína, TSUNAMI financeiro, inflação, o CAOS!!!

Mas como nem pra PROFETAS do APOCALIPSE eles prestam, deixa CHORAR!!!

Anônimo disse...

Au inveis di pidi u impichin du Pelegão quandu eli tava clamanu pra recebê a ordi di dispeju, us sinvergunha dus seus cumparsa tucanu sarvô eli da digola. Ô seje: a uposição deu um gorpi na étika, na dicencia, na justissa i na dimucracia!

Eta uposição "gorpista"!

Anônimo disse...

Nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff cumprimentou FHC pelo aniversário com a seguinte mensagem:

“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje. Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias. Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

VERA disse...

Assim como seus gurus, os discípulos dos demos-tucanalhas que aqui vêm vomitar suas bestialidades, não negam a raça!!!

Estão sentindo orgasmos múltiplos, só porque nossa amada Presidenta DILMA, gentilmente enviou felicitações ao PANGARÉ-mor!!!

Eita gentalha com complexo de vira-latas, sô!!!