quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tucanos safados:PF indicia prefeito do PSDB de Juiz de Fora e seu filho vereador, que distribuiram dinheiro em troca de votos

O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, e seu filho, o vereador Rodrigo Mattos, ambos do PSDB, foram indiciados por compra de votos em inquérito sigiloso da Polícia Federal (PF). Os tucanos são suspeitos de distribuir dinheiro vivo para eleitores em troca de votos na reta final da campanha de 2008.
Naquela eleição, Custódio Mattos conquistou pela segunda vez o mandato de prefeito na disputa mais acirrada dos 853 municípios de Minas. Por uma diferença de 10.418 votos num universo de 378 mil eleitores, Custódio ganhou 148.137 mil, derrotando a ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora Margarida Salomão (PT), que obteve 137.719 mil votos.
 
Já Rodrigo Mattos, primeiro suplente de deputado estadual pela coligação tucana de 2010, foi eleito o terceiro vereador mais votado da cidade com 3.659 mil votos. Bruno, aliás, conta os dias para virar deputado, já que é dada como certa a ida do ex-presidente da Assembleia Legislativa deputado Mauri Torres (PSDB) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga aberta pela aposentadoria do ex-conselheiro Elmo Braz.
Alegando que possui foro privilegiado por prerrogativa de função e que o inquérito possui vícios, Custódio tentou se esquivar do indiciamento em pedido formulado para a Procuradoria Regional Eleitoral, do Ministério Público Estadual (MPE).
 
No entanto, a tentativa da defesa do prefeito tucano de protelar a tramitação do procedimento não encontrou acolhida na Justiça, apesar do MPE ter solicitado seu arquivamento.
 
Por determinação do juiz Benjamin Rabello, relator do inquérito número 14.507 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas, foi mantido o indiciamento de Custódio e Rodrigo Mattos. Além de corroborar com a PF, Rabello autorizou a prorrogação do prazo para conclusão da investigação policial por mais 90 dias, a contar a partir de abril deste ano.
 
Candidato quase certo à reeleição em 2012, Custódio corre contra o tempo mirando um terceiro mandato. Mesmo sendo ligado ao Palácio da Liberdade, pesa contra o tucano promessas de campanha que não teriam sido cumpridas, em especial, grandes obras de infraestrutura. Hoje Em Dia.

12 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que todo tucano tem cara de bandido?

João Paulo disse...

Juiz de Fora, ah! Juiz de Fora. Bem feito para vocês. Sabiam muito bem o caos tucano em Barbacena, que a TV Panorama, afiliada da Rede Globo, mostrou para vocês. Vocês viram os buracos de Barbacena, o calçadão torto do Martim Andrada despejando as enxurradas contra as portas das lojas da Rua Quinze de Novembro. Vocês viram os moradores do Bairro Ipanema plantando uma árvore, bananeira, num buraco antigo que eles cansaram de pedir à Prefeitura que o fechasse, pois punha em risco a segurança da população. Vocês viram tudo isso, e na hora, entre o certo e o duvidoso, vocês escolheram o duvidoso. Escolheram Custódio. Mas sei que vocês estão arrependidos. A prova foi a linda vitória que vocês deram para Dilma, 189 mil votos contra 85 mil do Serra, e a votação imensa que vocês deram para a Margarida Salomão, candidata a deputada federal.

Anônimo disse...

Essi prifeitinhu du PSDBostis divia pegá uma "consurtoria" cun vici-prifeitu petraia di Campinas, qui istá foragidis da Justiça, pra sabê u qui devi fazê pra não sê pegu pelo camburão.

Di crimis i imunidadis u s petrai ten expertisis i podi dá palestrão i consurtoria nu mundu inteiru.

Anônimo disse...

Achu qui essis tucanu safadis contrataro primeru uma "consurtoria" du PT i dispois criaro un Borsa Votus municipar. Mis a consurtoria devi tê isquecidu di insiná elis a fugi du camburão cumu u vici-prifeitu petraia di Campinis.

Quantu a perguntinhis qui u petraia anonimu feis lá incima (Por que será que todo tucano tem cara de bandido?) a risposta é simpris: pourqui elis são bandidos, pelu menus desdi quandu cumeçaro a ocurtá i apoiá us crimis da sufisticadis urganização criminosis petraia. Comparsa di bandidus tamém é bandidu, sô!

VERA disse...

Não falei que os DEMOS-TUCANALHAS são um BANDO DE CRIMINOSOS???!!!

TÁ AÍ!!!

Anônimo disse...

Êta demu-tucanus safadis! Quen mandô si acumpliciá cua sufisticada urganização criminosis? Nun pudia ficá só tirandu "consurtoria" pra aprendê a fazê repinagen? Tinha qui si torná capachu i prutessão da maió quadria pulitica qui u Braziu i u mundu ja viu, né? Qui si dani, agora!

VERA disse...

Vcs viram a cara de BANDIDO do TUCANALHA da foto???!!!

E não é que todos os dias somos obrigados a ver a cara desses MELIANTES nas páginas policiais dos jornais???!!!

Anônimo disse...

Issu nun é nadis. Pourqui quarqué petraia qui oiá nu ispelhu vai vê argo muitu pió, cabra véia!

VERA disse...

Já falei, mas não custa repetir:

Todos os dias aparece o focinho de algum(S) tucanalha(S) nas páginas policiais dos jornais, acusados de todos os tipos de CRIMES: compra de votos, licitações fraudulentas, superfaturamentos e, o mais NOJENTO, ROUBO do dinheiro da merenda de crianças pobres!!!

Anônimo disse...

Eu ja dissi, mais nun custis ripiti:

Todu dia apareci argun cumprici tucanu dus petraia nus jornar, invorvidu in arguma maracutaia dus petraia ô qui aprendiu a fazê na consurtoria di tambicagi qui us petraia dão.

Anônimo disse...

ESCÂNDALO QUE ENLAMEIA CAMPINAS PODE RESPINGAR NO PT E NO GOVERNO FEDERAL.
O escândalo no qual está imersa a cidade de Campinas (SP) ameaça extrapolar o âmbito regional com um novo flanco de investigação do Ministério Público. Os promotores da cidade decidiram investigar toda a área de publicidade da prefeitura, inclusive a da Sanasa, a empresa de saneamento da cidade, onde a apuração do MP teve origem. Os personagens que estão sob a mira do Ministério Público têm ligações com o governo federal e com o PT.
Sob o olhar dos promotores estão o publicitário Dudu Godoy, marqueteiro de Lula em 1998 e responsável pela conta publicitária da Prefeitura de Campinas, e outros dois empresários de comunicação investigados em supostas fraudes que envolveram o petismo: Giovane Favieri e Armando Peralta Barbosa. A produtora da dupla foi a que oficialmente fez a campanha de TV e rádio de Dr. Hélio na campanha de 2004.

VERA disse...

ATRAVÉS DE ESCUTAS TELEFÔNICAS, O MP DESCOBRIU QUE A MERDA QUE ENLAMEIA CAMPINAS JÁ SUJOU OS DEMOS-TUCANALHAS QUE, EM ANOS ANTERIORES A DESGOVERNARAM!!!

Não falei???!!!

ONDE HÁ CORRUPÇÃO, EXISTEM TUCANALHAS NO MEIO!!!