Ou o jornalismo da Folha é o mais lento do planeta, ou agiu deliberadamente ao ocultar de seus leitores, por quase duas semanas, que não era verdadeira a informação publicada na primeira página de que o comandante do Exército, general Enzo Peri, estava sendo investigado pelo Ministério Público Militar.
Por Tijolaço
A matéria publicada domingo, 31 de julho, afirmava isso de forma peremptória. O Ministério Público Militar negou a informação em nota datada do dia 1º de agosto.
Só hoje a Folha publicou essa negativa. E tem toda a pinta de que o fez por notificação judicial, embora diga o que a nota não diz: que o general Peri não está sendo investigado porque não é competência do MPM investigar o comandante da Força, mas do Procurador Geral da República, que é quem nomeia o Procurador- Geral de Jutiça Militar.
A nota não diz isso: diz que ele “não é alvo de investigação” do Ministério Público Militar, “até porque o Procurador-Geral de Justiça Militar não dispõe de atribuição para tal".
Seria bom que a Folha, que publicou tantas matérias dizendo que a nomeação do Embaixador Celso Amorim estaria insatisfazendo os militares, explicasse a seus leitores porque levou 12 dias para publicar um desmentido de uma informação muito grave que ela divulgou, atribuindo aos procuradores e que foi por eles desmentida de pronto.
Ou, para usar a linguagem do meio militar, explicar a sua inexplicável procastinação.
Fonte: Tijolaço
2 comentários:
A midia JOGA NA LAMA, qualquer reputação que eles achem por "bem" jogar. O alvo central deles, é a DESESTABILIZAÇÃO DO GOVERNO LULA/DILMA. Jogaram no LODO o nome deste DIGNO GENERAL, e fica tudo por isso mesmo. Esse General tem honra a zelar, tem familia, tem comandados, tem nome internacional e, como fica? É assim. A DESGRAÇADA, A VAGABUNDA MIDIA age dessa forma. Joga força contra força(armadas). Faz sua sujeira e NUNCA desfaz. E o GOVERNO CENTRAL, COVARDEMENTE, fica "olhando navios", AO NÃO REGULAR ESSA BOÇAL E CRIMINOSA MIDIA.
NOS SABEMUS O MOTIVO DE OCES SE CONTRA MIDIA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKALA TE BOCA- MANÉ
Postar um comentário