terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dora Kramer nem sabe disfarçar seu lado tucano



Dora Kramer nem sabe disfarçar seu lado tucano.


 
Em artigo sobre os mensalões, o tucano e o petista,  Dora Kramer afirma que ambos são diferentes.

 
 
Dora começa dizendo que "há o traço base de união entre os dois casos: Marcos Valério Fernandes de Souza no papel de operador de arrecadações públicas e privadas em troca de trânsito livre ao tráfico de influência.
 
Dora se esquece de dizer que o mensalão tucano foi abastecido 100% com recursos públicos, vindos da Copasa, Comig e Bemge.Enquanto o do PT não houve uso de recursos públicos(só na cabeça dos minisros do STF houve).Vou morrer sustentando que a Visanet é uma empresa privada, assim como é a Vale do Rio Doce.O fato de ambas contar com ações do governo federal não a tornam, de forma alguma, empresas públicas.


 
Segue dizendo Dora Kramer."Duas medidas. Quando começar o julgamento do processo em que o tucano Eduardo Azeredo figura como beneficiário de esquema de financiamento ilegal de campanha,haverá gritaria e confusão.O Supremo Tribunal Federal será cobrado por mercadoria que não pode entregar: isonomia total em relação ao julgamento de agora."
 

 
Dora Kramer é daqueles(as) que entendem que os mensalões são distintos, por isso o STF deve ser menos rigoroso com os acusados.

 
 
Mas não é a assim que a sociedade verdadeiramente comprometida com a moralidade entende.O STF tem por obrigação julgar de modo idêntico ambos os esquemas, já basta a sacanagem que o STF fez, ao desmembrar o julgamento do mensalão tucano e não desmembrar o mensalão petista.Se o STF julgar de forma diferente vai dar o atestado definitivo que o julgamento do mensalão do PT foi político.
 
 
Dora Kramer diz no final do artigo:"Quando se reclama da demora no julgamento do “mensalão mineiro” não se leva em conta que só foi descoberto muito depois, já nomeio do escândalo capitaneado pelo PT."
 

 
Dora não sabe o que diz.
 

 
Primeiro, o fato de o mensalão de Azeredo ter sido descoberto muito depois do do PT, não justifica a demora no seu julgamento, ao contrário, deveria, por ser um esquema mais antigo, ser julgado antes do do PT, tendo em vista que a possibilidade de prescrição do crime ser muito maior(fala-se que Valfrido Mares Dias vai ser beneficiado pelo advento da prescrição), aliás, a própria Dora reconhece isso quando diz no final de seu artigo  "caso for julgado os tucanos não correrão o risco de ir para a cadeia".

 
Em segundo lugar, se o esquema foi descoberto depois do do PT é porque, antes de Lula, tudo que ocorria de malfeito era jogado para debaixo do tapete, o PiG também não se interessava pela malfeitos dos tucanos.

 
 
Se fosse filho de jornalista da laia de Dora Kramer teria vergonha de apresentá-la aos meus amigos como minha mãe.
 

 

Nenhum comentário: