domingo, 21 de outubro de 2012

Deu a louca em PLínio e Ferreira Gullar

 
Triste do homem que chega à velhice com as suas faculdades mentais comprometidas.Prefiro morrer a chegar a essa fase.
 
 
Pois bem.Não é assim que pensam Plinto de Arruda Sampaio e Ferreira Gullar.
 
 
Plínio de Arruda Sampaio, aquele socialista que tem milhões de reais  investidos no exterior, conforme prestação de conta junto ao TSE, já na eleição de 2010 dizia preferir Serra a Dilma.Agora, na eleição de São Paulo, Plínio diz preferir Serra a Haddad.Plínio tem lá as suas razões. O apoio dele à Serra não é gratuito Serra.Plínio foi cooptado pelo então governador Serra, que lhe concedeu a medalha Ordem do Ipiranga. Uma comenda que na sua grande maioria foi concedida a aliado de José Serra.
 
Ferreira Gullar,o poeta frustrado e decadente, escreve hoje na Folha(a Folha sempre abre as portas para certo tipo de gente falar mal de Lula e do PT) um artigo recheado de preconceito e menosprezo pela vontade popular.Segundo Gullar, mesmo com a condenação e petistas no julgamento do mensalão, o PT foi o partido mais votado no primeiro turno e vai ganhar na maior Capital do Brasil, tudo por conta da massa catingosa que é comprada, manipulada e que, por isso mesmo, não sabe votar.
 
Gullar repete os mesmos argumentos do PiG e da oposição corrupta para contestar que o STF é golpista.Diz Gulhar: "A única hipótese seria, neste caso, que se trata de um complô dos ministros contra os petistas. Mas mesmo essa não se sustenta, uma vez que dos dez membros do Supremo Tribunal Federal, oito foram nomeados por Lula e Dilma.
 
Gullar, pelo jeito, não sabe nada da História do Brasil.Ou se sabe, tenta enganar os leitores analfabetos da Folha.
 
O que não se sustenta é esse argumento de Gullar e de sua turma, que, pelo simples fato de Lula e Dilma terem nomeados oito ministros do STF, não houve complô contra um governo popular, aprovado por 94% dos brasileiros.
 
Amaury Kruel, amigo pessoal e ministro de Guerra no governo João Goulart, também foi nomeado por esse, no entanto, na hora do golpe que derrubou Goulart foi o primeiro a ficar a favor dos golpistas.Segundo dizem os estudiosos, Amaury Kruel teria proposto ao presidente Goulart que este dissolvesse a CGT e adotasse uma política dura com a esquerda.
 
A bem da verdade, é tão claro quanto a luz do sol que a maioria dos ministros do STF agiu com parcialidade no julgamento do mensalão.Quem confessou prática de crime foi absolvido(tais como Duda Mendonça e Sílvio Pereira) e quem não teve nenhuma prova contra ele foi condenado(tais como Dirceu e Genuíno).Enquanto isso, o mensalão tucano, ocorrido em 1998, caminha célere para a prescrição dos delitos.
 

Um comentário:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Peco a quem postou um comentario em relacao a Gullar que reposte, isto porque, por um lapso, eu o exlui.