Não pense que Joaquim Barbosa negou o pedido de prisão dos réus do mensalão porque é bonzinho, porque desprezou a teoria do domínio do fato e a prova do ato de ofício.Joaquim negou o pedido porque tentou minimizar o viés totalmente político do julgamento do mensalão, além do que sofreu oposição de setores que até então apoiava sua sanha acusatória, como a Folha de São Paulo, sofreu oposição até mesmo da direita, que via na prisão dos réus uma verdadeira caça às bruxas.Hoje mesmo conversei com amigos que torciam ferozmente para que o pedido do Prevaricador Geral da República fosse negado.Segundo esses amigos, o deferimento do pedido seria a prova cabal que o STF condenou parte dos réus por interesses não republicano, por pressão da midia comercial.É por essa e outras que seu quinca cagou nas calças.
4 comentários:
Barata
eu vi...(...)
Seu Joaquim-qui-rim-quim
da perna torta-ra-ta
dançando valsa-ra-sa
com a Maricota-ra-ta.
Eu bem que disse-ri-se
que não bulisse-ri-se
no violão-dão-rão-dão
da dona Alice-ri-se.
Não entendo... Corrompem, prevaricam, subornam (roubam) e falam em julgamento político? Será que acham-se donos dos cofres públicos enquanto delegados de poderes eleitorais? Assim entrarem num jogo eterno onde (quem quer que seja)a oposição torna-se o denunciante das quadrilhas oficiais? Não parecemos inteligentes o bastante para sermos imparciais e tratamos política como religião (não posso falar em populismo porque o brasileiro não sabe diferencia-lo como preceito negativo político). Mas como se vê o populismo é um cancro da democracia; é uma abertura para o fascismo ou no mínimo situações que deram mote ao "mensalão". (Quero deixar laro que sou apartidário.)
Antônio, só as pessoas desonestas intelectualmente acham que o julgamento do mensalão não foi politico.O processeo foi politico desde a denúncia até a decisão, tanto é que o STF deixou de julgar fatos ocorridos há 14 anos(mensalão tucano) para julgar o do PT, deixando alguns dos envolvidos serem beneficiados pela prescrição, como Maris Dias.O que justifica isso, a não ser a questão políica?Mais:o que justifica o STF ter desmembrado o processo do mensalão tucano e não ter desmembrado o do PT? O que justifica Antônio de Souxa ter deixado fora da denúcia varios diretores da Visanet, todos indicados no governo FHC, e só ter denunciado Pizzolato?Mais inda: o que justifica o STF ter absolvido réus que confessara ter recebido recursos de Cixa 2, como Duda Mendonça?Não me venha com ética seletiva, se for para punir que se punam todos, sem exceção
Postar um comentário