terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Globo expulsa pobres do noticiário no Natal


Para fazer cenário em novela na ficção, catadores pobres do lixão servem na TV Globo. Mas no dia em que eles foram a notícia boa do dia, com a presença da Presidenta da República, o Jornal Nacional expulsou os pobres do noticiário.

Sexta-feira cedo a presidenta Dilma participou da festa de Natal dos catadores de recicláveis e da população em situação de rua, continuando a tradição criada pelo presidente Lula desde 2003.

O Jornal Nacional não deu nenhuma notinha. Imagina se a Rainha da Inglaterra passasse o Natal com um grupo de pobres do Reino Unido se não seria noticiado lá (aliás aí a Globo acharia que seria notícia).

Apoio a Lula



O mau humor da emissora talvez seja porque aquela gente pobre mostrou irrestrita solidariedade ao presidente Lula, mesmo ele não estando lá em pessoa desta vez. Não sei não, mas acho até que o presidente não foi porque, se fosse, os jornalistas da imprensa "rola-bosta" só ia falar em crise, em vez de falar da festa de Natal dos trabalhadores na reciclagem e cidadãos em situação de rua em busca de encontrarem também um caminho melhor na vida.

Catador agora tem cartão do BNDES



O "S" do BNDES se fez presente. As cooperativas e associações de catadores que já tinham crédito e apoio desde o governo Lula, agora tem cartão do BNDES, o mesmo que empresas bacanas também tem.

Ex-moradores de rua no "Minha Casa, Minha Vida"

Outra boa notícia é que tem muita gente deixando de ser população de rua e conseguindo a moradia própria no programa "Minha Casa, Minha Vida". É sinal de que o programa está chegando também a quem mais precisa, e que há cada vez mais brasileiros saindo da exclusão e vivendo com dignidade, alcançando um padrão de vida melhor, que todo cidadão tem que ter.Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: