quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lula:não vou ser derrotado por nenhum "vagabundo"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que voltará a andar pelo país em 2013
 
 
Em mais um ato de desagravo promovido por sindicalistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa quarta-feira (19) que voltará a andar pelo país em 2013 e que não será derrotado por nenhum "vagabundo".
 
 
"Só existe uma possibilidade de me derrotarem: trabalhar mais do que eu. Se ficar um vagabundo numa sala com ar condicionado falando mal de mim, vai perder", discursou o petista, sem dar nomes.
 
Lula discursou por mais de 40 minutos na posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade a qual presidiu na década de 70 e que o lançou para a vida política nacional.
 
Lula fez elogios ao próprio governo e à presidente Dilma Rousseff e pediu otimismo aos brasileiros diante da crise internacional.
 
"Temos que pensar da forma mais positiva possível. Não é porque nosso vizinho está doente que a gente vai ficar doente. Não é porque a Europa está em uma crise que a gente tem que entrar em crise."
 
 
Várias faixas foram colococadas no local do evento, mostrando que os trabalhadores não vão aceitar calado o maior linchamento feito a um ex-presidente da República no Brasil.
 
 
Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), um dos patrocinadores do ato, disse que as acusações são fruto de perseguição da elite brasileira, que ainda não aceitou os avanços promovidos pelo governo Lula.

"A elite percebeu que não consegue ganhar as eleições, então quer jogar no tapetão, no Poder Judiciário", afirmou. "Se quiserem colocar a democracia em jogo, vamos para a rua pelo direito de eleger quem quisermos."
 
 
Da redação, com informaçoes do Valor Econônico.

Nenhum comentário: