quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Deputado diz que só Roberto Jefferson recebeu mensalão

Pronto! o mensalão foi provado. Delúbio comprou Roberto Jefferson, por R$ 15 milhjões de reais, para votar a favor de duas propostas no Congresso:a da previdência, que contou com apoio irrestrito da oposição, e a reforma tributária, que até hoje os governadores lutam por ela.Nossa!Rapaz sabido esse tal de Bob Jefferson, viu?

O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) afirmou nesta quinta-feira (29), em depoimento à Justiça, que o presidente do partido, Roberto Jefferson, comentou em uma reunião de bancada do PTB, antes de o escândalo do mensalão vir à tona, que teria alertado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a existência do esquema.

“Houve uma reunião da bancada. Antes já se falava isso no Congresso, de que algumas bancadas recebiam dinheiro em troca da aprovação de projetos. Ele [Roberto Jefferson] chegou a comentar que existia rumores e que avisou ao presidente [Lula] da existência do fato e que não iria aceitar”, disse o deputado paranaense.

Canziani prestou depoimento nesta manhã, à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na condição de testemunha de defesa do ex-1º secretário do PTB Emerson Palmieri, um dos réus na ação penal do mensalão, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Ele [Roberto Jefferson] comentou que teria falado com o presidente Lula sobre essa questão, que estaria havendo no Congresso a troca de votos por pagamento”, confirmou o deputado ao G1 após deixar a sala de depoimento.

Ainda durante o depoimento, Alex Canziani destacou que tudo o que soube sobre o mensação(sic), depois que o caso foi denunciado em 2005, foi por meio da imprensa e por discussões sobre o assunto no PTB, partido responsável por denunciar o caso, através do então deputado Roberto Jefferson, que desde aquela época ocupa à presidência da legenda.

Canziani, no entanto, assegurou que nenhum parlamentar do PTB se envolveu com o mensalão. “Posso assegurar que isso jamais ocorreu no partido”, afirmou. ORA, SE NENHUM PARLAMENTAR DO PTB RECEBEU MENSALÃO, SÓ JEFFERSON RECEBEU.

Nenhum comentário: