quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Folha tenta enganar seus leitores idiotizados

 
 
 
A Folha Online publica, hoje, esta matéria.
 
 
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou a aliados frustração e abatimentos com o resultado parcial do julgamento do mensalão, principalmente com o voto de Cármen Lúcia, Rosa Weber e Luiz Fux.
 
Nos bastidores do partido(PT) e em setores do governo havia expectativa de que esses ministros votassem pela absolvição dos petistas, entre eles o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha, que pode ser condenado hoje por dois crimes.
 
 
Petistas também avaliavam que os três enfraqueceram a tese de que o mensalão não passou de um esquema de caixa dois eleitoral.
 
 
O diagnóstico foi feito após a sessão de anteontem, quando João Paulo Cunha ficou a dois votos apenas da condenação por peculato (desvio de dinheiro por funcionário público) e corrupção passiva.

 
Além de votarem pela condenação do réu, Cármen Lúcia, Fux e Weber foram fundamentais contra a tese do caixa dois, dizem petistas.
 
 
A defesa de vários réus sustenta que o dinheiro que receberam do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza era para gastos de campanha que não foram incluídos na contabilidade oficial. O próprio Lula, à época, corroborou a tese do caixa dois.
 
 
Já a acusação feita pelo Ministério Público diz que o dinheiro era para compra de apoio político."
 
 
 
Com esta matéria a Folha tenta enganar seus leitores idiotizados(e vai enganar, afinal, todos são analfabetos).
 
 
Em primeiro lugar, duvido muito que Lula tenha confessado a algum interlecutor que está preocupado com o julgamento do mensalão.Isso é delírio do autor da matéria, é o tal se colar colou.Lula e Dilma já foram, várias vezes, vitimas deste expediente torpe e venal por parte do PiG.
 
 
Depois, nada foi e nem será provado que houve mensalão.Isso é mais um delírio do sabujo da Folha.
 
 
Nenhum dos ministros que proferiu voto no mencionado processo  falou sobre compra de apoio político, todos se ativeram ao caso da VisaNet e do BV.Nada mais que isso.E nem poderia falar, uma vez que João Paulo Cunha, que é acusado de receber R$ 50 mil reais, recebeu tal valor em decorrência de contrato entre a Câmara dos Deputados e a DNA de Marcos Valério.Ora, se João Paulo Cunha recebeu R$ 50 mil reais em decorrência de um contrato firmado com uma empresa de publicidade de Marco Valério como poderia ele ter recebido mensalão? Só na cabeça infértil do jornalista que escreveu a matéria está provado o mensalão.
 
 
A Folha acha que, tão-somente porque a verba era pública(ainda afirmo que não, a Visa Net é uma empresa privada, daqui a pouco alguém vai dizer que a Vale do Rio Doce é uma empresa pública, só porque o governo tem ações nela, como tem na Visa Net), estaria provado o mensalão.Nada a ver.Mesmo tendo havido recursos públicos no esquema isso não afasta a existência do caixa dois.Do jeito que há caixa dois com recursos privados há com recursos públicos. A diferença é que, em havendo recursos privados, a competência para julgar o delito é do Juízo Eleitoral.No caso em questão, como os ministros entenderam que houve uso de recursos públicos no esquema caberia(e cabe) ao STF julgar a tipificação penal cometida pelos réus(peculato, corrupção passiva, corrupção ativa), já que parte deles tem foro privilegiado.
 
 
De todo modo, o que me deixa triste, chateado, indignado é que um cidadão que recebeu uma ninharia em propina foi condenado a seis anos de prisão, enquanto os verdadeiros ladrões de recursos públicos (cito Gilmar Dantas, Ricardo Sérgio, Verônica Serra, Daniel Dantas, Collor de Mello, Maluf, Azeredo, Demóstenes Torres, Leonel Pavan, José Serra, Cícero Lucena, Roberto Arruda, Antônio Carlos Lereia) estão livres para roubar.
 

Nenhum comentário: