sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O cinismo de FHC e Aécio Neves



Dilma disse nesta sexta-feira (20) que se casos suspeitos de corrupção na Petrobras tivessem sido investigados durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), do PSDB, já na década de 1990, o esquema descoberto pela operação Lava Jato que envolve a estatal não ocorreria.
"Se em 1996 e 1997 tivessem investigado e tivessem naquele momento punido, nós não teríamos o caso desse funcionário que ficou quase 20 anos praticando atos de corrupção. A impunidade leva a água para o moinho da corrupção", disse Dilma após cerimônia no Palácio do Planalto.
Nada mais verdadeiro.
 Magoados com a afirmação de Dilma, FHC e Aécio Neves saíram da cova para criticar a presidente.
Meus Deus! Qualquer brasileiro minimamente inteligente sabe que o governo de FHC não investigava porra nenhuma, ao contrário,  todas tramoias eram jogadas para debaixo do tapete.
Aqui não há espaço suficiente para nominar os casos de corrupção que houve no governo FHC.
Mas não foi só no governo FHC que os tucanos roubaram. Roubaram( e roubam) os tucanos de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco. Nunca vi uma espécie para roubar tanto quanto a dos tucanos.
Acontece que, a despeito de inúmeros casos de corrupção comprovados nos diversos governos tucanos, todos estão soltos.
O último tucano que se livrou da cadeia foi o deputado Barros Munhoz(PSDB-SP), que era acusado de vários casos de corrupção.O processo contra o meliante passou mais de três anos parado no Tribunal de Justiça de São Paulo que os crimes terminaram prescritos.Fato esse que levou O CNJ a investigar suspeita de favorecimento ao tucano.
Quem está também preste a se ver livre da cadeia é o tucano Eduardo Azeredo, o pai do mensalão. Faz mais de 2 anos que o processo contra ele, cujo Procurador Geral da República pediu, ainda no STF, 22 anos de prisão, está parado na Justiça Federal de Minas Gerais, aguardando a prescrição dos vários crimes, que vai ocorrer daqui a 4 anos, por força da idade.
São esses tucanos maconheiros, privatistas, vendilhões, corruptos que querem posar de santo, que tentam, a todo custo, subestimar a inteligência do povo brasileiro.
Bando de cínicos!

Nenhum comentário: