segunda-feira, 18 de abril de 2016

Veja a folha corrida da polícia de Bruno Araujo, o voto de número 342 a favor do impeacment

Jorge Cavalcanti

O voto de número 342 a favor do impeachment colocou em evidência nacional o deputado pernambucano Bruno Araújo, no exercício do terceiro mandato na Câmara pelo PSDB e liderado do falecido Sérgio Guerra, citado nas delações da Lava Jato como achacador que teria levado R$ 10 mi para abafar a CPI da Petrobras.

Para conhecermos melhor o ilustre deputado filho de ex-deputado que, apesar de ser contra a corrupção dos outros e a favor da família, figura como beneficiário na planilha da Odebrecht, é necessário embarcar no túnel do tempo e voltar a maio de 2005, quando Bruno Araújo ainda era deputado estadual e líder do governo Jarbas Vasconcelos (PMDB):

À época, o Ministério Público de Pernambuco deflagrou operação que desbaratou um esquema de desvio de verbas públicas, leilões fraudulentos, adulteração de folhas de processo judicial e apropriação de documentos municipais na Prefeitura de Sanharó, no Agreste do Estado. O ex-prefeito investigado Ranieri Aquino foi flagrado numa escuta telefônica autorizada judicialmente em conversa com o tucano em que pedia a ajuda do aliado para transferir delegado e barrar a apuração. Influente, Bruno Araújo resolveu a parada e, no áudio, deixa isso claro:

"A gente vai ter que aguentar esse rojão (investigações) até está publicado isso, viu? Eles garantiram que até sexta-feira, o decreto (transferência) está publicado. Mas amanhã você leva uma cópia da portaria".

Muito preocupado e zeloso, o governo abriu procedimento apenas para saber como o teor do diálogo vazara para as mãos do repórter João Valadares, quando este ainda estava no Jornal do Commercio, antes de se transferir a Brasília. 

http://noblat.oglobo.globo.com/…/gravacao-deixa-mal-lider-d…


Ps.Não esquecer que Bruno Araújo também recebeu R$ 300 mil reais da Odebrecht.

Nenhum comentário: