sexta-feira, 8 de agosto de 2008

UM ASSASSINO FALANDO EM DIREITOS HUMANOS

Em Pequim, Bush segue falando em liberdade e direitos humanos


PEQUIM (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não perdeu tempo, nesta quinta-feira, para entrar ainda mais no delicado assunto da liberdade de religião e de expressão na China, poucas horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008.
Apesar das queixas da China quanto a interferências em seus assuntos internos, ele usou uma cerimônia na embaixada americana em Pequim para dizer que a liberdade de expressão é o melhor caminho de promover a paz e prosperidade.

"Nós continuamos firmes em nossa crença de que todas as pessoas devem ter liberdade de dizer o que pensam e de venerar o que escolherem", disse Bush na embaixada.

"Acreditamos firmemente que as sociedades que permitem a livre expressão de idéias tendem a ser mais prósperas e pacíficas", disse o presidente americano após um almoço protocolar oferecido pelo presidente chinês Hu Jintao para líderes estrangeiros.

Bush tem sido criticado por ativistas de direitos humanos e alguns legisladores de seu país por ter ido para a abertura dos Jogos, argumentando que isso ofereceria credibilidade ao governo chinês, apesar de seu histórico na questão dos direitos humanos e religiosos.

Ele afirmou que foi à China principalmente para saudar os atletas americanos e que frequentemente tem francas conversas com os líderes chineses sobre liberdade religiosa e direitos humanos.

"A sinceridade é muito mais eficiente quando nações constróem um relacionamento de respeito e confiança", disse Bush. "Eu trabalhei duro para construir esse respeito e confiança. Admiro os líderes chineses que trabalharam duro para construir esse respeito e confiança."


Comentários.



Mas a gente ouve cada uma.


Bush, o presidente mais sanguinário que os EUA já tiveram, falando em direitos humanos.


Um presidente de um país que só obedece suas próprias lei falando em liberdade.


Só sendo brincadeira.

Nenhum comentário: