quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O DIA DO CINISMO

02/2009

Demóstenes e Suplicy batem boca no Senado sobre refúgio a Battisti

Folha Online, em Brasília

Os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Eduardo Suplicy (PT-SP) bateram boca hoje no plenário do Senado com posições divergentes sobre a decisão do ministro Tarso Genro (Justiça) de conceder refúgio político ao ex-militante italiano Cesare Battisti. A discussão teve início depois que Demóstenes reagiu ao discurso de Suplicy, favorável a Battisti. O democrata classificou o italiano de "traficante, guerrilheiro e assassino", o que irritou Suplicy.

"Não há uma testemunha ocular de que ele tenha sido assassino. A prova balística mostrou que foi o pai, na luta com quatro pessoas, nenhuma das quais o Cesare Battisti, que atirou infelizmente no próprio filho, causando uma tragédia com a qual me solidarizo. Vossa Excelência faz diversas afirmações que não são verdadeira", disse o petista.

Demóstenes, por sua vez, disse que o governo brasileiro "passou por cima da Justiça" do país ao conceder o refúgio. "Vossa Excelência está defendendo aqui um guerrilheiro", disse Demóstenes. "Estou defendendo a busca da verdade, o desvendar da verdade", afirmou Suplicy.

Em um duro discurso, o senador democrata disse que o Brasil "está se tornando um local para que aqueles delinquentes que cometeram crimes de sangue possam pedir asilo, possam aqui estabelecer-se na condição de refugiados". Na opinião de Demóstenes, houve uma "conjuração petista" em favor da concessão de refúgio ao italiano --que teria sido, para o parlamentar, orquestrada pelo ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), advogado de Battisti.

"Ele [Greenhalgh] tem se notabilizado por estar enfiado em diversas confusões, principalmente em corrupção. O senhor Tarso Genro cedeu, digamos, a esse movimento. O senhor Cesare Battisti hoje se apresenta como escritor. Desde quando trocar o revólver por uma caneta dá condição de absolver a quem quer que seja?", afirmou Demóstenes.

Antes do discurso do democrata, Suplicy leu carta da escritora francesa Fred Vargas, amiga pessoal de Cesare Battisti, encaminhada ao presidente do parlamento da União Europeia --que vai discutir amanhã o caso do ex-militante italiano.

Na carta, a escritora afirma que Battisti não foi acusado pela Itália de participação em crimes políticos cometidos pelo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo), do qual o italiano foi integrante.

Fred Vargas afirma, ainda, que Battisti foi o único condenado em um segundo processo no qual recebeu injustamente a pena de prisão perpétua. "Outros numerosos elementos convergem para demonstrar que Cesare Battisti não participou dos homicídios pelos quais ele foi condenado", afirmou a escritora.
Recordar é viver


17/07/07

Do G1

O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) tem inquérito tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime contra a pessoa. Ele é acusado de ameaça à liberdade individual, de acordo com o inquérito 2436, aberto pela delegacia de polícia de Anápolis. O caso teve origem em uma discussão do senador por questões eleitorais.


O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) Outro lado

Demóstenes Torres disse ao G1 que xingou um assessor do ex-governador Marconi Perillo (PSDB-GO) que teria gravado uma reunião dele com delegados de polícia.

Os delegados queriam o compromisso de Torres de que ele lutaria pela isonomia salarial da categoria com o Ministério Público caso viesse a ser candidato.

Com a gravação, o assessor teria oferecido denúncia contra Torres por abuso de poder político, por antecipação de campanha.


“Fui alvo de perseguição.” Mas a denúncia que deu origem ao inquérito só ocorreu meses depois, quando Torres voltou a encontrar o assessor adversário na rua, em Anápolis.
Comentário.

Hoje o dia foi de falta de vergonha na cara desses políticos da oposição corrupta, foi dia de cinismo mesmo. Logo pela manhã, Raul Jungmann, um sujeito denunciado por prática de improbidade administrativa, criticou Dirceu por ter este criticado o sanguessuga Roberto Freire, por conta da mamada que este camaleão vem dando nas tetas de Gilberto Kassab.Já agora a tarde, como se vê na matéria, DEMóstenes Torres, denunciado por ter ameaçado um desafeto seu, subiu à tribuna do Senado para criticar Eduardo Suplicy, por ter este defendido Cesare Battisti.Olha, eu vou dizer um negócio: É muita cara-de-pau desses escroques.

2 comentários:

necolima disse...

Terrorzinho, terrorzinho,
Estamos ficando sós...
Agora, só nós dois continuamos com a certeza certa de que certamente não há crise!
Até ele, Sr. Terrivel... Até ele nos abandonou...
Lula agora acredita em crises.
A dele é economica. A minha é existencial....

"Temos que reconhecer que a situação é delicada, que essa crise é possivelmente maior que a crise de 29 e temos que reconhecer que (o presidente dos EUA) Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da Segunda Guerra Mundial", disse Lula em discurso durante solenidade de posse da diretoria do Sebrae.

PS- Mas não esqueça meu dileto terrorista: Haja o que houver, aconteça o que acontecer ( de ruim...) a culpa sempre foi, com certeza é, e sempre será do PIG e das "elites" inconformadas com um operário no Poder. Esse é nosso ultimo bastião. Mais que isso não podemos ceder, ok?

Unknown disse...

Demostenes Torres é um safado, rapa, eu me estresso vendo esse puto falar... Uma porra dessas tem voz na MIDIA FDP do Brasil.