A anta Marisa Gibson, do Diário de Pernambuco, a famosa Miriam Leitão do Nordeste, ao escrever sobre o governo Lula e sobre a ministra Dima Rousseff, disse:
"Quem já viu as obras da transposição do Rio São Francisco atesta que é algo extraordinário. O projeto é grandioso, está orçado em R$ 5 bilhões, promete levar água a áreas do Nordeste onde a água, quando cai do céu, é milagre de Deus. Secular, o projeto foi arquivado e desarquivado por muitos governos, e é o presidente Lula quem vai dormir em alojamentos em dois trechos da obra, para mostrar ao Brasil e ao mundo que é capaz de fazer tudo o que quer. Isso, ao lado da ministra Dilma Rousseff (PT), sua candidata a presidente da República - outra prova de sua capacidade de concretizar suas vontades. Tanto a transposição do São Francisco, quanto a candidatura de Dilma são fatos consumados".
Até aí tudo bem, a anta até que se saiu bem, muito melhor que a original da Rede Globo.
Depois de elogiar o governo Lula, num surto de mau-caratismo, Gibson começou a escrever merda( perdoe-me a expressão, mas essa anta tem de ser tratada assim):
"Mas, por enquanto, ninguém disse que a candidatura de Dilma é algo extraordinário. Porém, em que pesem suas limitações político-eleitorais, criticadas por aliados e adversários, a ministra Dilma Rousseff vem dando demonstrações do é capaz de fazer para ser sucessora de Lula. Na política, é comum se abandonar princípios para se obter ganhos eleitorais, mantendo-se, evidentemente, uma postura de respeito ao que sempre foi defendido. Num rasgo de autenticidade, o presidente Lula já disse que é uma metamorfose ambulante. Dilma ainda não chegou a isso, mas depois do eleitoral, ela já não é a mesma, a começar pelas defesas do clã Sarney e do PMDB governista o que, ressalte-se, a transformaram rapidamente numa candidata representante do passado e das oligarquias tão condenadas. E ao criticar a oposição, durante o encontro estadual do PCdoB, na semana passada, na Bahia, Dilma foi bem na linha de que apesar do seu palanque, ela permanece fiel (como se fosse possível) a seus princípios: "As forças do passado tentam mais uma vez se organizar. Elas usam uma tática ao mesmo tempo astuta e desconexa. São astutos ao tentar fragmentar a base aliada do governo Lula. São pérfidos ao tentar confundir as pessoas e dizer que nossos modelos são parecidos ou quase iguais aos deles. E são contraditórios e desconexos quando tentam explicar os nossos resultados como frutos de suposta benesse ou da conjuntura nacional e internacional". Em outros tempos, essas palavras poderiam ser ditas, por ela, contra Sarney e o PMDB".
Ora, pelo que sei essa anta nunca criticou a aliança mais espúria do estado de Pernambuco, que foi a aliança de Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) com o DEMO, de Mendonça Filho(DEM-PE) e caterva ?Até aonde eu sei essa anta nunca criticou FHC por fazer aliança com o PMDB? Será que essa anta está esquecida que Renan Calheiros foi ministro da Justiça do governo FHC? Será que essa anta está esquecida que Zequinha Sarney, à época do DEM, foi ministro do Meio Ambiente de FHC?Será que essa jumenta está esquecida que Eliseu Quadrilha(PMDB-RS) foi ministro de FHC? Ora, faça-me o favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário