domingo, 13 de dezembro de 2009

Pernambuco:aprovação a Lula chega a 94%

Esses 6% de eleitores pernambucanos que desaprovam o governo Lula são, certamente, eleitores do DEMOTUCANO.Essa raça maldita não se conforma com a revolução que Lula fez no Estado de Pernambuco.Esse pessoal tem saudade dos governos passados, que venderam as estatais de Pernambuco(CILPE, CELPE, TELPE, BANDEPE), que só sabiam construir estradas tipo sonrisal, que só sabiam construir casas para entregar a amigos e aliados políticos, enfim, que desmantelaram o Estado de Pernambuco.Com Lula a coisa é diferente: Lula trouxe para Pernambuco a HEMOBRAS, apesar da oposição do senador Sérgio Guerra(PSDB-PE)(isso mesmo, Sérgio Guerra brigou para a Hemobras ir para São Paulo, já contei esta história aqui), a Destilaria Abreu e Lima, o Estaleiro de Suape, trouxe para Pernambuco o PRONASCI, programa que reduziu consideravelmente o índice(80%) de homicídio no populoso bairro de Santo Amaro, que trouxe dezenas de escolas técnicas, que descentralizou dezenas de universidades, que trouxe para Pernambuco o Programa Minha Casa Minha Vida, que construiu várias obras através do PAC, que duplicou boa parte da BR-101, que colocou energia, via Programa Luz Para Todos, tem todas as casas do meio rural deste estado, que reduziu a pobreza, via Bolsa Família, de milhares de pernambucanos famintos.Por tudo isso, esses 6% de invejosos, mal-agradecidos desaprovam o excelente governo Lula.

"O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se aproxima da unanimidade em Pernambuco. O levantamento da Exatta mostra que 94% dos eleitores do estado aprovam a administração do presidente e apenas 5% desaprovam. Os números refletem a opinião dos eleitores (pessoas com idade acima de 16 anos) ao final do sétimo ano da gestão Lula e podem ser considerados bastante positivos para um presidente que pretende eleger seu sucessor - a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff é pré-candidata ao cargo com apoio de Lula.

Os mesmos índices positivos podem ser constatados na avaliação administrativa do presidente: 88% classificam como "boa" ou "ótima" a gestão. O estudo aponta, também, que apenas 2% acham o governo "ruim" ou "péssimo" e 9%, "regular". Assim como acontece com o governador Eduardo Campos, a avaliação do presidente Lula é linear em todos os grupos (faixa etária, escolaridade e classe social). Os índices apresentam uma pequena queda entre as pessoas com mais de 45 anos e entre aqueles que têm cursosuperior completo.

Na pesquisa realizada em julho, o presidente obteve avaliação positiva de 84% dos eleitores do estado. O resultado é a soma de 47% dos que consideravam a administração "ótima" e 37%, "boa". A opção "regular" foi apontada por 12% dos eleitores e apenas 4% disseram que o governo é "ruim" ou "péssimo".

O coordenador da pesquisa, João Matos, analisa esses dados juntamente com a expectativa dos eleitores em relação ao futuro. As pessoas com mais de 45 anos se mostram menos otimistas do que as demais. "Elas se sentem prejudicadas por causa do veto do presidente Lula à correção da aposentadoria", Dpnet.

Nenhum comentário: