sábado, 13 de março de 2010

O desespero do PiG:Dilma deve superar Serra já na próxima pesquisa Ibope

Por isso eu digo, o PiG pode continuar batendo no Lula, na Dilma, no PT.Quanto mais bater, melhor.Não parem, por favor!, Batam, batam, batam, sem nenhuma dó.

O jornalista Lauro Jardim antecipou --como tem feito tradicionalmente-- o resultado parcial da próxima pesquisa Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e que deve ser divulgada na próxima quarta-feira (17). Segundo Jardim, "o PSDB saiu-se mal" na pesquisa. "Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente".


"Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra", diz o jornalista.

As pesquisas CNI/Ibope são divulgadas de três em três meses. Na última pesquisa, divulgada em dezembro, Dilma tinha 17% e Serra, 38%. Ciro tinha 13% e Marina, 6%.

Sem Ciro na disputa, o Ibope mostrava Serra com 41% e Dilma com 28%. Marina conseguia 10%.

Em janeiro e fevereiro, outras pesquisas de institutos diferentes mostraram um rápido crescimento das intenções de voto na candidata petista. Os levantamentos do Datafolha, Sensus e Vox Populi mostraram situações de empate técnico, com Serra na frente. Caso seja confirmada a informação de Lauro Jardim, o Ibope será a primeira pesquisa de abrangência nacional a mostrar Dilma Rousseff na frente do tucano.

A pequisa Ibope/CNI foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 5429/2010. Foram feitas 2002 entrevistas em todo o país, o que dá uma margem de erro máxima de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pesquisa na Paraíba

Uma outra pesquisa, circunscrita à Paraíba, também foi divulgada esta semana. Realizada pelo Instituto Consult, contratado pelo Jornal Correio da Paraíba, mostra José Serra com 36,45% das intenções de votos dos paraibanos. Dilma tem 35,25%, em situação de empate técnico com o tucano. Ciro Gomes (PSB) vem em seguida com 7,45% e a senadora Marina Silva (PV), com 3,55%.


Fonte:Portal Vermelho.

Um comentário:

GOMES disse...

Caro Terror do Nordeste:

Sou filiado ao PT, embora não milite maias há anos, lutei por 13 anos pela eleição de Lula, e estou vibrando com o crescimento de Dilma, que será nossa governante em 2011/2014;

Agora, tirando da política, percebi que voce é rubronegro. E aí eu pergunto: como se sente, se identificando como a mesma referência do Santa Cruz "o Terror do Nordeste"?

acho que você está no time errado.
Um abraço.