terça-feira, 16 de março de 2010

Serra participou de mais inauguração que Dilma


O PiG, comprado pelo tucano Zé Alagão, e a oposição incompetente e corrupta, vivem justificando, à exaustão, que a queda constante de Serra nas pesquisas de intenção de votos se deve ao fato de Dilma está muito exposta na mídia e nos eventos promovidos pelo governo Lula. Que, convenhamos, são muitos.


Balela!


São vários os motivos que derrubam essa tese do PiG.


Primeiramente, Serra está despencando nas pesquisas porque ninguém que ser mais governado pela tangue tucana.

Em segundo lugar, Serra faz mais de 40 anos que é candidato à presidência da República, tanto é que largou a prefeitura de São Paulo, mesmo assinando documento dizendo que não, para concorrer ao cargo de governador de São Paulo.Ora, se Serra não tivesse a pretensão de ser candidato à presidência jamais teria renunciado ao cargo de prefeito de São Paulo.Claro que o tucano Serra, com esta opção, tinha a pretensão de alçar voo mais alto.

Em terceiro lugar, Serra participou de inaugurações de seu desgoverno muito mais que Dilma.

Conforme o sabujo Josias de Souza, apesar das reclamações da oposição quanto à exposição constante da ministra Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à Presidência da República, devido a sua agenda de inaugurações, o também presidenciável José Serra (PSDB), governador de São Paulo, participou de mais eventos públicos do que a petista. Entre inaugurações, lançamentos de projetos, visitas a indústrias e vistorias em obras, Serra foi a 32 eventos desde 1º de janeiro – uma média de um a cada dois dias. No mesmo período, Lula e Dilma deram as caras em 27 atividades – uma a cada dois dias e meio. A diferença é obvia: Serra perde no tamanho da vitrine. Enquanto o tucano só participa de atos em São Paulo, Lula leva a candidatura de Dilma para passear em diferentes estados. A farra das exposições à custa do Estado vai até o dia 6 de julho, quando a legislação eleitoral proíbe a participação de candidatos em inaugurações.



Por fim, é sabido que Serra, em busca de holofote, já inaugurou maquete, já inaugurou poste, já inaugurou instalação de cabine de pedágio, já participou de enterro de cachorro das madamas da Daslu, Serra já dançou o Rebolation, Serra já entrou no mar com roupa e tudo, Serra já deu aula sobre a Gripe Suína, Serra veio para Pernambuco para festa de comemoração da morte de Luiz Gonzaga sem nunca ter ouvido uma musga dele, Serra já veio brincar no Galo da Madrugada, no São João de Caruaru, de Limoeiro, terra do Anão do Orçamento Sérgio Guerra.


Portanto, a alegação do PiG e da oposição não resiste a uma simples análise superficial.

Nenhum comentário: