quarta-feira, 9 de junho de 2010

Da série o Dossiê do Terror:Fruet já meteu as mãos no salário de funcionários

Deputado colarinho-branco

Uma denúncia foi enviado por email aos deputados federais, dizendo que o candidato à presidência da Câmara Federal, Gustavo Fruet (PSDB-PR), supostamente haveria obrigado funcionários a lhe repassar parte dos vencimentos, quando foi vereador de Curitiba. Segundo Fruet, a denúncia é velha, surgida no ano passado, quando era cotado para disputar o governo do Estado.

O deputado disse que as denúncias estão relacionadas à política paranaense e previu que a campanha pela presidência do Legislativo será daí, para pior. O deputado disse que pediu investigação da origem de toda a denúncia. “Estou tranqüilo”, declarou Fruet, lembrando que um depoimento sobre a suposta apropriação dos salários dos funcionários já foi desmentido.

O email era supostamente assinado pelo advogado paranaense Genésio Felipe de Natividade, que, porém, negou a autoria mensagem. “O conteúdo da correspondência eletrônica é falso”, disse. Natividade não sabe porque seu nome foi escolhido pelos detratores de Fruet, mas afirmou conhecer o funcionamento da política. “O jogo político é muito cruel. E uma parcela dos políticos não preza pela ética. Talvez por eu ser advogado eleitoral e já ter sido membro do PSDB, acharam que a história seria plausível”, disse o advogado.

O endereço eletrônico do remetente da mensagem era genesionatividade@wualla.com, e a sede do provedor desse serviço de emails é Israel. A assessoria de Fruet informou que o deputado pediu à Embaixada de Israel que investigue o caso.

A denúncia

Quando Fruet era cotado como “terceira via” para o governo do Paraná, no ano passado, (as outras opções do PSDB eram aliança com o governador Roberto Requião, ou apoio ao senador Osmar Dias, do PDT), Fruet foi alvo do mesmo tipo de denúncia. Em fiz de maio de 2006, a revista Istoé publicou, sob o título “Dossiê Fruet”, uma reportagem envolvendo acusações feitas por ex-funcionários do tucano que prestaram depoimento ao Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, da Polícia Civil do Paraná. De acordo com a reportagem, os ex-funcionários teriam acusado Fruet de ficar com um parte dos seus salários, quando foi vereador em Curitiba. Porém, ao serem procurados pela revista, os ex-funcionários de Fruet não confirmaram as afirmações.


Fonte: Paraná On line

Nenhum comentário: