terça-feira, 10 de agosto de 2010

Demo corrupto tem registro negado

Candidato do DEM que está preso tem registro negado pelo TRE-SP


Selmo dos Santos Pereira (DEM), preso preventivamente no Centro de Detenção de Pinheiros desde 27 de janeiro por estelionato, teve a candidatura indeferida pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo pela falta de apresentação de certidões criminais.

Ele era o candidato a deputado federal com o sexto maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral --R$ 91,6 milhões--, mas mora em um casebre na zona leste da capital paulista, como revelou a Folha.

Na impugnação feita pelo Ministério Público Eleitoral, o procurador eleitoral Pedro Barbosa, além da falta do documento, também citou a reportagem da Folha que apontou a prisão de Pereira.

Pereira, 37, foi condenado a um ano e dois meses de prisão por estelionato, em março deste ano. Ele foi preso preventivamente em janeiro, no curso de um outro processo, também por estelionato. A documentação que permitiu o registro de sua candidatura foi assinada de dentro do Centro de Detenção.

O prefeito de São Paulo e presidente do diretório do DEM no Estado, Gilberto Kassab, já afirmou que vai expulsar Pereira. "Ele será expulso. Não tínhamos essas informações, ele é um filiado antigo do partido. Agora, com essa clareza das evidências, será expulso do partido", disse. Uol.

Nenhum comentário: