quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dilma nega ter inflado números em entrevista ao 'Jornal Nacional'


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou nesta quarta-feira que tenha inflado números de investimentos do governo Lula na área de saneamento durante entrevista ao "Jornal Nacional", da Rede Globo.

A petista afirmou que foi "elegante", dando a entender que apresentou dados mais modestos porque se referem a investimento de "saneamento e urbanização".

Dilma insistiu na comparação dos investimentos do governo Lula e da gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"No governo anterior, sabe quanto foi investido em saneamento no Brasil inteiro? Menos de R$ 300 milhões. Estou falando do que se tira do bolso do Brasil e coloca na obra. No Rio de Janeiro investimos R$ 4,3 bilhões de reais só em saneamento. Como disse, eu fui muito elegante."

A candidata disse que não quis desmerecer nenhum governo, mas mostrar o que foi feito pelo governo Lula. "Eu não quis, de jeito nenhum, dar a impressão de que eu estava desmerecendo ninguém, mas se a discussão é essa, vamos para ela. Sabe quanto a gente investiu na menor cidade em termos de capitais, que é Boa Vista? Mais de R$ 500 milhões. Não há a menor condição de comparar o que fizemos em termos de saneamento com o que fizeram nos governos anteriores", afirmou.

"ELEGANTÍSSIMA"

A petista lançou mão de novos dados. "Eu fui muito elegante em relação a Rocinha. Deixa eu ser elegantíssima", brincou. "No município do Rio de Janeiro, o total do investimento em saneamento foi de R$ 1,7 bilhão."

Dilma disse ainda que as ações do governo Lula não podem ser comparadas com governos anteriores. "Na Rocinha, estamos investindo R$ 276 milhões em saneamento integrado e urbanização. Isso significa dar condições não só em termos de estruturação. É dar condições de vida para a população. Quando que investiram no complexo do Alemão? Quando que investiram na Rocinha? Nunca", disse. Folhacom

3 comentários:

Unknown disse...

Nada melhor que um dia após outro. As mentiras da Dilma, hoje, quinta 12 de agosto, nos jornais, estão os números distorcidos. Os números dela foram forjados sim. O Ministério da Fazenda erra e infla os feitos do Lula. A sua campanha está cheia de mentiras, lógico, o que é normal para o PT.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Fala sério!Quem mente é Serra.E sabe que mais, vá preparando o terno pra posse de Dilma.

Jarbas disse...

Só para confirmar meu comentário anterior. Hoje, 13 de agosto, nos jornais, estão os números distorcidos: "Caixa omite dado negativo sobre casas populares". De tanto repetirem as mentiras os petralhas acabam acreditando nelas. E outra. O programa "Minha casa, minha vida" não passa de um financiamento para o povão ficar pagando a sua casa própria, não vejo o benefício do governo nisso. O Lula sempre gostou de "abanar com o chapéu alheio". Preste atenção em tudo o que ele não fez.