segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dutra ironiza e diz que "qualquer fofoca que possa ser usada contra o PT" é dossiê


O presidente do PT está certo. Chega a ser ridículo esse negócio de dossiê.Até um telegrama, até um e-mail que alguém envia para um amigo, para um inimigo é tachado pelo PiG como dossiê.E esse "achado" pela Folha é tão insignificante que nem o Estadão, um dos braços do PiG, repercutiu a matéria.


O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ironizou nesta segunda-feira a denúncia de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi alvo de um dossiê que o governo atribui a uma ala do PT egressa do sindicalismo bancário.

Segundo Dutra, para a imprensa, dossiê é "qualquer fofoca que possa ser usada contra o PT". A Folha revelou no sábado que o material acusa a filha do ministro, Marina Mantega, de suposto tráfico de influência dentro do Banco do Brasil --o que ela nega.

"DOSSIÊ (Aurélio) - coleção de documentos relativos a um processo/indivíduo. DOSSIÊ (imprensa) - qualquer fofoca que possa ser usada contra o PT", disse Dutra no Twitter. O presidente do PT já havia confirmado que o dossiê, também nomeado por ele como "carta apócrifa", circulou em abril, como consta na reportagem da Folha.

O dossiê seria usado para fazer com que Guido Mantega desistisse da nomeação de Paulo Caffarelli, vice-presidente do BB, para a presidência da Previ (fundo de pensão dos funcionários do banco), cujo patrimônio hoje soma cerca de R$ 150 bilhões.

Caffarelli acabou não nomeado, assim como o nome defendido para a Previ pelos petistas da área bancária.

Um dos suspeitos de produzir o material, o deputado federal Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente do PT, divulgou ontem em seu blog uma carta em que se defende das acusações.

"Recentemente, em conversa com o ministro Mantega, sobre outros assuntos de interesse da política econômica, comentei sobre a tal carta apócrifa. (...) Sugeri ao ministro que determinasse ao BB a abertura de sindicância interna para apurar eventual participação." Folha.com

Nenhum comentário: