domingo, 1 de agosto de 2010

Serra é o político da produção de dengue

Casos de dengue mais que dobram em seis Estados; SP, governado há 20 anos pelos tucanos, lidera com aumento de 2.277% .Alagoas, também governado por um tucano, aparece nas estatísticas com aumento significativo da doennça.

O número de casos notificados de dengue disparou nos seis Estados que, segundo o Ministério da Saúde, concentram a maior incidência da doença no Brasil. No primeiro semestre do ano, São Paulo, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás registraram pelo menos duas vezes mais casos que no ano passado.

São Paulo apresenta o quadro mais dramático. Diferentemente do que acontece nos outros Estados, a Secretaria de Saúde paulista não divulga os casos notificados, apenas os confirmados. Mesmo assim, houve um aumento de 2.277% nos casos de dengue confirmados entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, São Paulo já registrava no final de abril 185.966 notificados. A secretaria afirma que até 29 de junho foram confirmados 157.200 casos, sendo 120 mortes. No ano passado foram 6.612 casos de janeiro a junho.

O pico da doença foi registrado em março, quando houve 51.057 ocorrências confirmadas no Estado. Ribeirão Preto, no interior, é a cidade com maior número de casos (27.951) e mortes (11). Em segundo lugar aparece São José do Rio Preto, também no interior paulista, com 17.729. Folhacom.

Nenhum comentário: