Rio de Janeiro - A vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde suas origens humildes até a atualidade, vai ser narrada em uma história em quadrinhos biográfica.
A história em quadrinhos, da editora Sarandi, será o primeiro número de uma coleção sobre personalidades que marcaram o Brasil e terá como título "Luiz Inácio Brasileiro da Silva".
As ilustrações percorrerão em 48 páginas os principais episódios da vida de Lula, desde sua infância na pequena Vargem Grande (atual Caetés), em Pernambuco, até o final de seu mandato presidencial.
A história começará na cúpula do G20 em Londres no ano passado, quando o presidente americano, Barack Obama, disse a Lula: "Este é meu homem", definindo-o como "o político mais popular do mundo".
O episódio será o gancho para remeter às origens do líder, para depois narrar suas experiências como torneiro mecânico, a ascensão nos sindicatos e a fundação do PT, com o qual chegaria à chefia do Estado nas eleições de 2002.
O roteiro do livro é de Toni Rodrigues, autor de publicações infantis, e as ilustrações ficam por conta do argentino Rodolfo Zalla, renomado editor de histórias em quadrinhos dos anos 1980.
No final das 48 páginas, uma mensagem assinada pelo próprio Lula diz que sua história "representa os milhões de brasileiros anônimos que ainda não tiveram oportunidades".
A história em quadrinhos chegará às bancas nas próximas semanas com uma tiragem inicial de 37 mil exemplares, a R$ 4,95.
A editora Sarandi tem como um de seus principais clientes o Ministério da Educação e desde 2007 edita publicações do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Reuters.
Um comentário:
Como comprar uns 100 exemplares pras bibliotecas das escolas da minha cidade? Tem um endereço da EDITORA? Não vamos deixar que as "organizações grobo" comprem os direitos em Português, como fizeram com o filme. Eles compram igual aos jogos de futebol, não pra disponibilizar ao público mas pra impedir que terem o poder de CENSURAR o direito desse mesmo de ter acesso às obras ou eventos! Uma vergonha! Quase um crime!
Postar um comentário