quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mnistros Ficha-Limpa, já!


Quando um bacharel em Direito vai fazer um concurso, por exemplo, para o cargo de Juiz de Direito, um dos requisitos exigidos para ingresso na magistratura é que o canditato tenha uma vida, do ponto de vista da honestidade, limpa, sem nenhuma mácula.Enfim, tem que ser ficha-limpa.

O requisito da idoneidade devia ser exigido para todos aqueles que pretendem exercer cargo público, principalmente os que pretendem exercer cargos políticos.


Como sabido, Dilma está preste a escolher seu ministério.

Eu sendo presidente, antes de nomear um ministro, pesquisaria a vida pregressa do sujeito, da adolescência até a fase adulta.O sujeito para ser meu ministro teria que possuir uma vida limpa, sem mancha.Uma mínima falha que encontrasse em sua folha corrida eu não o nomearia.Nem a pau!

Dilma, para evitar constrangimentos, tem de fazer a mesma coisa.Antes de nomear o ministro, tem de ir atrás da vida pregressa do pretendente.Se o cara for sujo, manda o sujeito catar coquinhos na casa do demo.

Não interessa saber se o ministeriável apenas está sendo acusado.Entendo que o princípio da presunção da inocência não deve ser invocado por aquele que pretende exercer um cargo de alta relevância.No caso, vale a máxima:"não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita”.Se o cara é inocente, que prove.O que não dá é um presidente ficar o tempo todo dando satisfações à mídia, à sociedade acerca da conduta de um ministro envolvido com corrupção.

Além do mais, um governo formado por ministro Ficha-Limpa vai poupar também os blogueiros de ficarem defendendo o indefensável.Ninguém merece Antônio Palocci, Fernando Pimentel, Moreira Franco, Edson Lobão, Graça Forster, Erenice Guerra, João Vaccari e afins.

Nenhum comentário: