terça-feira, 16 de novembro de 2010

Promotor abilolado quer cassar Tiririca


Há tantas coisas mais importantes para esse promotor tababuco fazer, no entanto, esse abestado fica pegando nos pés de Tiririca.Deixa o Hômi assumir o mandato.Quer queira quer não Tiririca conquistou o mandato democraticamente, foi o povo quem o elegeu.A perseguição desse promotor à Tiririca está cheirando a inveja.Certamente se fosse um ricaço paulistano que tivesse conseguido um mandato de deputado esse promotor abiscoitado não estaria com esta perseguição.O azar de Tiririca foi ter nascido no Nordeste.Reportagem do Consultor Jurídico revelou, ontem, que vários colegas desse promotor aloprado estão chateados com a ação desse invejoso.

Promotor recorre ao TRE e insiste que Tiririca é analfabeto funcional

Da Redação - 16/11/2010


O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes recorreu nesta terça-feira (16/11) ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) pedindo a anulação da audiência em que o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), fez um teste de alfabetização para confirmar o registro de sua candidatura nas eleições deste ano. Tiririca foi o deputado federal mais votado do país, com mais 1,5 milhão de votos.

Em dois mandados de segurança, o promotor reafirma que Tiririca é analfabeto funcional e forjou seu documento de registro eleitoral, o que configuraria o crime de falsidade ideológica. No teste realizado na última quinta-feira (11/11), o humorista conseguiu ler e escrever o que lhe foi pedido. Ele passou por um ditado e leu em voz alta o título e o subtítulo de duas reportagens publicadas por um jornal de grande circulação.

Maurício Lopes quer que Tiririca seja obrigado a fazer uma redação com tema livre, seguindo parâmetros de alfabetização de jovens e adultos adotados pelo Ministério da Educação. O promotor alega possuir um parecer técnico de fonoaudióloga do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), classificando Tiririca como analfabeto funcional segundo definição da Unesco.

O promotor pede também que a mulher de Tiririca seja intimada para uma nova audiência. O promotor pretende que ela reproduza como teria sido elaborada a declaração de alfabetização do humorista —ela alega ter conduzido a mão de Tiririca para ajudá-lo a escrever.

Segundo nota divulgada pelo MP-SP, a perícia do Instituto de Criminalística de São Paulo não encontrou no documento apresentado à Justiça Eleitoral, indícios de escrita guiada. Para Maurício Lopes, essa evidência comprovaria o crime de falsificação de documento.

O promotor reitera que buscará o cumprimento do dispositivo constitucional que veda a candidatura de analfabetos “até o esgotamento das vias jurisdicionais”.

Um comentário:

J. Carlos disse...

O Futuro Governador de São Paulo Aidimin, já colocou as unhas de fora e avisou que vai precisar da CPMF para cobrir o rombo deixado pelo mais preparado, mais honesto e mais inteligente. Só na saúde chega a bagatela de 900 milhões. Uru paca papaco meu louro isto é que é ser preparado. Ainda bem que o Brasil se livrou deste preparado.