sexta-feira, 1 de abril de 2011

73% dos brasileiros aprovam Dilma


Pois é, de repente, não mais que de repente, o "poste" está deixando FHC, o rei da naconha-privataria-corrupção comendo poeira.Acelera, Dilma! O anônimo, hoje ,não dorme, a não ser na base do Diazepan.


Dilma supera Lula e FHC em aprovação de início de governo, diz CNI/Ibope

O início do governo da presidente Dilma Rousseff tem a melhor avaliação dos últimos 12 anos, quando a pesquisa CNI/Ibope começou a ser feita. Nos dados divulgados hoje (1º), 56% das pessoas avaliam o governo Dilma em ótimo ou bom. O índice é superior à aprovação do início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – que em 2003 era de 51% –, e do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1999. Na época o índice do tucano era de 41%.


Entretanto, na avaliação quanto à aprovação do governo, Dilma aparece praticamente empatada com Lula, no primeiro mandato, em 2003. Dilma aparece com 73% de aprovação. Lula tinha 75% há oito anos. Mas no índice de confiança do governo, Dilma aparece atrás de Lula, com 74%. Lula tinha 80% no início de seu primeiro mandato.


Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope desde a posse de Dilma. Segundo o gerente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Renato da Fonseca, o índice de aprovação de Dilma se deve ao seu bom relacionamento com Lula. “Ela foi a candidata do Lula e continua tendo um bom relacionamento com ele. Não tem aquela avaliação tão alta como estava o Lula no fim de governo, mas não se pode comparar uma avaliação de fim de governo com uma de início”, explicou.


A pesquisa ainda traz a percepção dos entrevistados em relação ao noticiário. Para 33% dos entrevistados, as notícias recentemente divulgadas sobre o governo foram favoráveis a Dilma. Para 41%, as notícias não são nem favoráveis, nem desfavoráveis. E para 7%, as notícias são mais desfavoráveis.


73% aprovam governo Dilma


A presidente Dilma Rousseff tem 73% de aprovação, segundo a pesquisa divulgada hoje. O percentual de cidadãos que desaprovam a presidenta alcançou 12%. Além disso, 74% dos entrevistados disseram ter confiança em Dilma, contra 16% que não confiam.


Nesses três primeiros meses de governo, 56% dos entrevistados apresentaram avaliação ótima ou boa, 27% consideraram regular e apenas 5% avaliaram como ruim ou péssimo.

Em outro ponto, 64% consideraram o governo de Dilma Rousseff igual ao anterior, de Luiz Inácio Lula da Silva; 12% o classificam como melhor e 13% dos entrevistados consideraram o atual governo pior que a gestão passada. Para 14% dos entrevistados, Dilma tem um estilo de governar muito diferente de Lula, 40% acham o estilo um pouco diferente e 39% consideram que não existe diferença entre os dois.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.Agência Brasil.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida alguma ela atingirá no final do mandato mais de 500% de aprovação.Santa verba de propaganda!!!Falando em verba onde será que os partidos politicos da base governista arrumaram tanta grana para propaganda???????

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendo porque o PT acha tão importante ficar "medindo" (ou mostrar que mede) a popularidade de seus presidentes. Deve ser para maquiar a tremenda incomPTência tão característica..

Anônimo disse...

O país está cada vez pior, e vai continuar assim por muito tempo ainda. Essa "aprovação popular" (tanto "do" poste, quanto "da" poste) comprada com esmolas oficiais e maciça propaganda não vale absolutamente nada. É só uma prova do servilismo e do atraso de um povo.

Anônimo disse...

Primeiro de Abril: Dia Nacional do Lula e do PT.

VERA disse...

Cuidado, hein, TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE PERDEDOR!!! INVEJA MATA!!!

Quanto aos pagamentos ao PIG, vcs, demos-tucanalhas são EXPERTS!!! Pois não foi o Zé-bolinha-baixaria-pinóquio quem, em 2010, elevou as verbas publicitárias para mais de 300 MILHÕES, em propagandas, e outros tantos em assinaturas SUPERFATURADAS de panfletos e jornalões da imprensa corrupta e golpista brasileira, para as escolas estaduais de SP???! E não foi o secretário-lobista Paulo renato souza-taturana quem SUPERFATUROU "apostilinhas" de péssima qualidade na gráfica de um amiguinho, para EMBURRECER os alunos das escolas estaduais paulistas, com o objetivo espúrio de formar analfabetos funcionais, facilmente "enganáveis", que os mantenha ESPOLIANDO o Estado???!

Foi por isso que não sobrou dinheiro pro Zé-bolinha-fujão construir os piscinões que evitariam as enchentes em SP!!!

Mas, como dizia minha santa avozinha: "Não adianta gastar velas com mau DEFUNTO"!!! Nem com o gasto de toda essa dinheirama nem a PROTEÇÃO do PIG, conseguiram eleger o DEFUNTO Zé-bolinha-baixaria-bundão!!!

Kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá kiá

VERA disse...

PRIMEIRO DE ABRIL é o dia dos MENTIROSOS demos-tucanalhas, especialmente do Zé-bolinha-baixaria-pinóquio, ÚNICO ser do planeta a REGISTRAR uma MENTIRA em cartório!!!

Eita demo-tucanalha MENTIROSA, sÔ!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, Dilma não alcançou tamanha popularidade por causa de propaganda.A alta popularidade de Dilma advém de sua competência no trato da coisa público.Dilma ainda não fez propapanda, isso é mentira sua.Seja honesto, rapaz.Vera, esse anônimo não é só invejoso, é imbecil também.

Anônimo disse...

Deu na Voz do Brasil: aumentaram o número de famílias atendidas pelo bolsa-família.
E$tão comprando o$ índice$ de aprovação.
É de$$a maneira que a Dilma quer acabar com os pobre$ no Bra$il?

Ficarei feliz e confiante quando anunciarem que não temos mais famílias precisando de bolsa.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Dilma tem aprovação de eleitor pobre e de rico, até de tucanos vendidos, já que grande parte do eleitorado de Serra aprova seu governo.

VERA disse...

UÉ!!! Pois não é o que o Zé-bolinha-pinóquio tinha prometido, na vã tentativa de ludibriar o povo brasileiro???! Aumentar o bolsa-família e dar décimo-terceiro a seus recebedores???! Então, por que a Dilma não pode???!

AH! Já sei!!! Vc preferiria que ela fizesse igual o FGAGAC-rei-da-corrupção, que preferia dar ENORMES bolsas-família para banqueiros falidos, latifundiários e empresários safados, né não???!

Zé disse...

O Zé piolho bola da mentira, prometeu até pagar 6.000 reais de salário mínimo. O INELEGÍVEL tava prometendo até ministério do acarajé.

Sem falar que ele prometeu entregar o pré-sal pro Obama.

kia kia kia kia kia kia
quá quá quá quá quá quá

Anônimo disse...

Sinceramente, não entendo porque o PT acha tão importante ficar "medindo" (ou mostrar que mede) a popularidade de seus presidentes. Deve ser para maquiar a tremenda incomPTência tão característica..

Vera Lúcia de Oliveira disse...

QUE MEDO, hein TUNGANOTÁRIO COVARDÃO???!!!

Quer dizer que vc NÃO gosta que MEÇAM a POPULARIDADE DOS PRESIDENTES???!!!

Isso Não passa de CAGAÇO!! Porque vc sabe que o Presidente LULÃO GANHOU LONGE do FGAGAC-rei-da-corrupção-e-da-privataria!!! Foram exatos: 87%, para LULÃO X 26%, para FGAGAC-INCOMPETENTE-DESONESTO!!!

E acho que vc deveria ir reclamar para o PIG, porque quem fez as pesquisas foram: o Data-falha e o Globope, ambos do PIG, comprado a preço de MILHÕES pelos DEMO-TUCANALHAS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK