quarta-feira, 13 de abril de 2011

FHC precisa de tratamento pisiquiátrico

Não é nenhuma novidade que os tucanos não gostam de pobre, por isso não fiquei nem um pouco espantado com a sugestão de FHC: que  PSDB deve correr atrás do voto da elite cheirosa.

 
Por outro lado, algumas observações no artigo raivoso  de FHC me fizeram acreditar que o boca de sovaco precisa, urgentemente, de um tratamento psiquiátrico.

Por exemplo, FHC critica o governo Lula por ter elevado a dívida pública do Brasil.Ora, até os teclados deste meu velho notebook sabem que a explosão da dívida pública no Brasil ocorreu no governo FHC.

FHC  critica, ainda, Lula pela alta taxas de juros no Brasil.FHC deve estar também com mal de alzheimer, por isso não diz coisa com coisa.A sociedade brasileira, principalmente a elite cheirosa que  FHC quer o PSDB corra atrás de voto, está lembrada que os juros chegaram a mais de 40% no final de 1998, nem no governo Sarney  chegaram a tanto.Greg Palast, no livro a Melhor Democracia que o Dinheiro Pode Comprar, conta bem direitinho, com riquíssimos detalhes, como ocorreu isso.

Por fim, FHC diz que agiu bem o PSDB ao ser contra a prorrogação do CPMF.Segundo FHC, criador do citado tributo, o governo Lula não precisava dos recursos provenientes do CPMF, o  governo dele precisou, sim, por isso o criou e prorrogou por duas vezes-para completar o superavit primário- nos seus oito anos de desgoverno.A bem da verdade, FHC foi contra a prorrogação do CPMF no governo Lula porque, como ele mesmo diz, não gosta de pobre,  que seria o grande beneficiado pela prorrogação do CPMF.

No mais, FHC fica escrevendo estas abrobrinhas porque não se conforma com a alta popularidade do governo Lula.E deve ser doloroso para ele, que saiu do governo com 20% de aprovação popular, aceitar que um torneiro mecânico tenha saído com 96% de aprovação.

5 comentários:

Sonia Amorim disse...

Fernando, o Cínico. Fernando, o Invejoso. Fernando, o Ressentido... precisa dizer mais? Quando é que esse cara vai botar o pijama definitivamente? Gilvan, aproveito pra agradecer a postagem de texto meu de alerta-denúncia, a pedido do Di, imagino. Muito obrigada! Abraços.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Sonia, pois é.Não tem porque voce pedir obrigado, estamos aqui para postar o que há de melhor na blogosfera.Abraços.

Anônimo disse...

internem o gagacê

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Se já não soubéssemos que o HORROR aos pobres faz parte do DNA demo-tucanalha, poderíamos suspeitar que a MACONHA começa a fazer estragos no cérebro do Fgagac-rei-da-privataria!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, pois é.