quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre no Rio:Dilma emociona-se com tragédia e pede providências

Rio: Dilma emociona-se com tragédia e pede providências
 
           
São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff emocionou-se ao falar da tragédia ocorrida nesta quinta-feira (7) em uma escola municipal do Rio de Janeiro. Durante evento no Palácio do Planalto, a presidenta cancelou seu discurso e pediu um minuto de silêncio em homenagem às 10 crianças – os "brasileirinhos", como ela definiu – mortos na tragédia. Dilma se declarou chocada e consternada e acompanha o episódio com grande preocupação.

No início da manhã, o ex-estudante da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou no colégio e atirou nos alunos. Ao todo, 11 pessoas morreram, incluindo o atirador, e 17 estão feridas.

Antes da cerimônia, organizada para comemorar a marca de 1 milhão de trabalhadores formalizados no Programa do Empreendedor Individual, Dilma havia conversado na manhã desta quinta com o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e com o prefeito, Eduardo Paes, para saber detalhes sobre o episódio. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, ela determinou ainda ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que tome as providências necessárias em relação ao episódio.

Ouça aqui:



"Não vou fazer discurso, porque hoje nós também temos o que lamentar, que é o fato que aconteceu em Realengo com crianças indefesas", afirmou, com voz embargada. "Não era característica do país ocorrer este tipo de crime. Por isso, eu considero que todos aqui estamos unidos no repúdio àquele ato de violência, no repúdio a esse tipo de violência, sobretudo com crianças indefesas, por isso encerro meu pronunciamento."

Em seguida, a presidenta, emocionada, pediu um minuto de silêncio pela morte das crianças. Durante a homenagem, ela chorou.

Rede Brasil informações da Agência Brasil

14 comentários:

H.Pires disse...

No calor dos fatos que se forja as mudanças radicais. Mas.......... . A "segurança"(seus orgãos) pública de nossa Pátria, diga-se FORMATADA PELA DIREITA ANOS A FIO, FALIU. Não existe a menor possibilidade de se manter duas, tres, quatro quadros policiais(PM, GCM, P.CIVIL, PF, PRF, PFF etc) para tratar do mesmo assunto, ou seja, o crime. Esta aqui ESCANCARADA, as patas da direita em DIVIDIR para subornar. Só pode haver duas policias: UMA FEDERAL E UMA ESTADUAL. Nada além. Assim, espero estar enganado, NADA MUDARÁ. Pode-se assassinar DUAS CENTENAS DE CRIANÇAS num mesmo local. Desde que esse local seja PUBLICO E NUNCA PRIVADO, TUDO É PERMITIDO: Buling, espancamento de professores, maconha, crack, bombas, pixar, não repetir de ano, funck, quebra de hierarquia etc.. Tudo pode nas ESCOLAS PÚBLICAS, menos estudar. Lema das escolas públicas: "ZUERIA" SEMPRE, APRENDER JAMAIS. Nas escolas particulares é o inverso. NADA VAI MUDAR, NESSAS ESCOLAS, QUALQUER UM PODE MATAR. Os pseudos governos estaduais/municipais, criaram até a tal de "Ronda Escolar". Ou, "Ronda Chupa-Cabra": Aquela que todos ouviram falar que existe, mas nunca ninguem viu. A "segurança" pública de nossa Amada Pátria FALIU. A globo, precursora de grande parte da violencia social, domina e determina o que nossos politicos, ASSASSINOS POR OMISSÃO, devem fazer. PARABÉNS POLITICOS ASSASSINOS DE CRIANÇAS.

Anônimo disse...

Esse H. Pires, cabeça cheia de merda, achou os culpados pela tragédia.

Se tivesse acontecido em São Paulo, certamente, o Kassab e o Alckimin seriam os maiores responsáveis.

Idiota!

Anônimo disse...

Pede providências? Será que ela não sabe que é a preidente? Comece pelo que o Lula não fez. "A vigilância das nossas fronteiras é uma piada. A cocaína que o Brasil cheira vem da Bolívia — onde o BNDES financia uma estrada para transportar folhas de coca. A maioria das armas que circulam por aqui e boa parte da maconha — a produção local não dá conta da vontade que nossos “progressistas” têm de queimar esse mato ao menos — vêm do Paraguai, com quem o Brasil também tem mantido uma relação paternalista, de “rico” bonzinho. As iniciativas hoje mais incensadas pela imprensa de “pacificação” têm como política deliberada não prender os bandidos..." 50 mil pessoas são assassinadas por ano no país, presidenta! tome providências!

Anônimo disse...

Não queremos lágrimas, queremos providêmcias!

anonimo disse...

A direita midiatica globo, esta pagando a alguns, não é de hoje, "escrevedores" para sair em sua defesa. Informo, SATÃ não tem defesa, SÓ CULPA. Continuem, se mostrem direitas. Sabemos o que voces fizeram no inverno passado(8 anos de ex-fhc/globo).

VERA disse...

Quem tem a CABEÇA CHEIA DE MERDA são os TUNGANOTÁRIOS DIREITALHAS, defensores dos BOLSOTÁRIOS da MORTE, que vêm a um blog de ESQUERDA pra defender a CRIMINOSA QUADRILHA dos DEMOS-TUCANALHAS, criadores de TODOS os MENSALõES e verdadeiras organizações CRIMINOSAS, adeptos de TODOS os tipos de CRIMES, principalmente, em ROUBAR dinheiro da MERENDA de crianças POBRES!!!

E se os crimes tivessem sido cometidos em SP, os RESPONSÁVEIS seriam SIM os DEMOS-TUCANALHAS que DEsgovernam este Estado há mais de 20 anos e deixaram as escolas em petição de MISÉRIA!!! Se algum maluco entrar em qualquer ESCOLA PAULISTA, promoverá MASSACRE PIOR do que houve no Rio, porque os DEMOS-TUCANALHAS SÓ se preocupam com as ZELITES, estão NADA se lixando para os POBRES e suas escolas!!! Não é à toa que criaram a ENROLAÇÃO AUTOMÁTICA, que promove, do primeiro ano do EF ao terceiro do EM, os ANALFABETOS FUNCIONAIS, que lhes limparão as imundícies e serão seus eleitores!!! Basta ver quais foram os partidos que entraram com ADIN CONTRA o piso nacional dos professores!!!
VCs não sabem???!!! Foram os DESgovernadores LADRÕES do PMDB, do PSB e do PSDBostas!!!

O Zé-bolinha-covardão e o Aecim-pó-pará, como SEMPRE "fugiram da raia", mas foram favoráveis à SEM-VERGONHICE!!!

VERA disse...

E como SEMPRE, os TUNGANOTÁRIOS DIREITALHAS INCOMPETENTES e LADRÕES, que DESgovernaram este País por 502 anos, e NADA fizeram, senão ASSALTÁ-LO, agora vêm, com a maior CARA DESLAVADA deste mundo, COBRAR PROVIDÊNCIAS!!! Por que vc não vai COBRAR PROVIDÊNCIAS dos milicos DITADORES e ASSASSINOS (que vc apoia) que DESgovernaram o Brasil por 21 anos, e dos seus COMPARSAS DEMO-TUCANALHAS que o ASSALTARAM, o QUEBRARAM por TRÊS VEZES, e enviaram as PROPINAS a paraísos fiscais, seu TUNGANOTÁRIO DEBILOIDE, INVEJOSO e PERDEDOR???!!!

Anônimo disse...

NÃO QUEREMOS CHORADEIRA DA BANDIDAGEM, QUEREMPOS PROBVIDÊNCIAS!

VERA disse...

BANDIDAGEM são SEUS COMPARSAS DEMOS-TUCANALHAS, que ROUBAM ATÉ dinheiro da MERENDA de crianças POBRES!!!

E VÁ PEDIR PROVIDÊNCIAS a SEU GURU, o FGAGAC-MACONHEIRO, REI Da PRIVATARIA e dos MENSALEIROS!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

VERA disse...

Múúúúúúhhhh!

Anônimo disse...

Muuuhhhhhhh?

VACA!

qUEREMOS PROVIDENCIAS, NÃO MUGIDOS DE VACAS1

Anônimo disse...

jÁ TIVEMOS QUE AGUENTAR POR OITO ANOS AQUELE PILANTRA CHorando lágrimas de corcodilo pra enganar o povo e agora vamos ver a mesma palhaçada de novo?

Vera Lúcia de Oliveira disse...

VACA é SUA MÃEZINHA,

seu JUMENTO TUNGANOTÁRIO PSICOPATA, DEBILOIDE, INVEJOSO e PERDEDOR!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vera Lúcia de Oliveira disse...

E NÃO somente PILANTRAS, mas ASSALTANTES dos COFRES PÚBLICOS, principalmente do dinheiro da MERENDA das crianças POBRES, são os DEMOS-TUCANALHAS!!!

E mesmo TODO MUNDO SABENDO que foram SEUS ÍDOLOS, os DEMOS-TUCANALHAS, os PAIS de TODOS os MENSALÕES, vêm aqui escrever MERDA e TENTAR nos fazer crer que os CRIMINOSOS REIS-DA-PRIVATARIA-DEMOS-TUCANALHAS são a MADRE TERESA DE CALCUTÁ!!!

Vão enganar os TROUXAS do CORNUDO noturno, seus IMBECIS!!!