terça-feira, 2 de agosto de 2011

Doutor Lula participa de fórum de empresários na Colômbia



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca na quarta-feira (3) para uma viagem de três dias à Colômbia. Na quinta-feira (4), ele participa da abertura do 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia na companhia do presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, também participa da abertura.

Em nota, a assessoria do petista afirmou que o encontro deve reunir centenas de líderes empresariais e autoridades do governo de ambos os países.


Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará), além do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) estão confirmados como palestrantes, diz a nota. Entre as empresas brasileiras que estarão representadas no evento estão Petrobras, Natura, Grupo Gerdau, Itaú Unibanco e Votorantim, entre outras.


BOGOTÁ


Na quinta-feira à noite, Lula será recebido pelo presidente colombiano para um jantar. O ex-presidente também se reunirá com centrais sindicais da Colômbia e o vice-presidente do país.

Durante a viagem, Lula receberá o título de cidadão de Bogotá e, sexta-feira (5), será palestrante na cerimônia de entrega de um prêmio da Fundación Éxito, que destaca projetos sobre alimentação infantil.

O ex-presidente retorna ao Brasil na sexta-feira.Folha

Um comentário:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Terror, desculpe eu estar falando fora do assunto. Mas tem um assunto que é preciso que você repercuta: a greve dos professores mineiros que hoje completa 55 dias. Nós queremos o pagamento do Piso Salarial. O governo de Minas se nega a cumprir a lei. E tem feito uma grande campanha publicitária contra nós, e está jogando a opinião pública contra os professores. Por outro lado, o governo de Minas está pressionando o STF para não publicar o Acórdão de abril, em que reconheceu que a lei 11738 é vencimento básico e não teto, como os governadores babacas queriam que fosse. Há um blog, o blog do Euler, que existe desde a greve do ano passado e já está com 334 mil acessos, sendo que seria mais, pois a contagem só passou a ser feita em 28 de abril do ano passado, às 10 e 40.
Se você puder publicar um contracheque de um professor mineiro, nós ficaremos muito gratos. No site do Sindutemg, e no próprio blog do Euler já há contracheques. A torcida do Atlético Mineiro publicou o contracheque na página de Fórum. O Azenha e o Nassif estão também nos apoiando.

Cordialmente, João Paulo Ferreira de Assis