segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A hipocrisia dos demo-tucanos


A mais nova investida do PiG e da oposição sem rumo contra o governo popular de Dilma é a relacionada com as nomeações realizadas pelo Ministro da Agricultura.

Só agora que a oposição incompetente, corrupta e vagabunda veio descobrir que Ministros, Presidente, Governadores, Prefeitos, Secretários nomeiam pessoas de sua confiança, por isso mesmo o cargo é chamado de provimento em comissão, para desempenhar cargos públicos.

Ora, é muita hipocrisia, muita desfaçatez!

Desde a época de Cícero, lá em Roma, que é assim.

Jarbas Vasconcelos, quando governou Pernambuco, colocou um bando de políticos desempregados para a Assessoria Especial do Governo, tais como Jurandi Bezerra, ex-prefeito de Igarassu, Elias Gomes, ex-prefeito de Cabo, Edgar Moury Fernandes, Harlan Gadelha e tantos outros.

João Paulo, quando governou o Recife, fez  a mesma coisa.

Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco, agiu da mesma maneira.

Roberto Arruda nomeou José Apagão Jorge para o cargo de Secretário de não sei o que lá em Brasília.

José Serra, quando governou a cidade de São Paulo, nomeou vários ex-prefeitos do Estado de São Paulo para exercer o cargo de subprefeito da capital.De igual modo agiu, quando foi governador do citado estado.Dando um olhada no Google descobri que Serra nomeou:

Serra, no Governo do Estado, nomeou…



… um ex secretário geral do PSDB, residente no Rio de Janeiro, para presidente da Empresa Metropolitana de Planejamento (Emplasa);
… um deputado estadual para secretário de Gestão Pública;
… um ex-deputado estadual para secretário de Esportes;
… uma deputada estadual para secretária de Assistência Social;
… um ex-senador do Mato Grosso para membro do conselho da Sabesp;
… um ex-senador de Pernambuco para membro do conselho da Emurb.

Na Prefeitura, Serra nomeou…

… um deputado federal para secretário de Esportes;
… um deputado federal para secretário de Serviços e Obras;
… um ex-prefeito de Registro para subprefeito de São Miguel Paulista;
… um ex-prefeito de Diadema para subprefeito de Capela do Socorro;
… um ex-prefeito de Itapecerica da Serra para subprefeito de Cidade Ademar;
… um ex-prefeito de São João da Boa Vista para subprefeito de Itaquera;
… um ex-prefeito de Suzano para subprefeito de Guaianases;


O governo Kassab/Serra nomeou, na sua primeira gestão, Roberto Freire, hoje deputado federal, Antero Paes, para o cargo de Conselheiro de empresas estatais paulistas.Com um detalhe:esses dois safados moravam nos seus respectivos estados.Nunca deram um dia de trabalho.Freire, o mais safado de todos, correu de Pernambuco e venceu a eleição em São Paulo. Antero Paes não ganhou porra nenhuma, mas não teve prejuízo, uma vez que continua mamando nas tetas de Kassab.Mais:Kassab nomeou, na segunda gestão, Raul Jungmann, aquele mesmo que está sendo processado por ter roubado o INCRA, para o também cargo de Conselheiro.Kassab também nomeou o pescoço de ganso Marco Maciel para o cargo de Conselheiro, que só não assumiu o cargo porque causa da  má re percussão perante a opinião pública.

Antônio Anastasia/Aécio Neves, governo de Minas Gerais, nomeou vários políticos aliados para cargos em estatais minineira, tais como,Uma ação nesse sentido é a recente nomeação do médico e ex-senador pelo Amapá, Papaléo Paes(PSDB-AP), para ser conselheiro de uma estatal mineira, a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). Pelo cargo, ele recebe R$ 6,6 mil, para participar de pelo menos uma reunião mensal em Belo Horizonte, a 3.300 quilômetros de Macapá e também nomeou o ex-deputado federal do castelo Edmar Moreira, para o cargo de diretor executivo na empresa estatal Minas Gerais Participações (MGI), com salário mensal de R$ 11 mil.

Alckmin nomeou Alberto Goldman para o cargo de conselheiro da SABESP e tantos outros.


FHC, o corno manso, nomeou sua filha, a fantasminha Luciana Cardoso, para um cargo na Assessoria da Presidência da República.A propósito, FHC foi o único presidente do Brasil a nomear um filho para um cargo público.FHC também colocou Paulo Henrique Cardoso para ser lobista lá no Planalto.



Não tem quem mude esse estado de coisas, isso faz parte de todo  governo republicano.Afinal, o presidente, o governador, o minstro tem que nomear pessoas que comunguem com a sua ação administrativa.


Se é assim, porque, então, esses filhos da puta, não querem que o ministro do PMDB nomeie? Ele tem, certo ou errado,  o direito de fazer isso.Hipocrisia tem limites.


3 comentários:

Anônimo disse...

TERROR DO NORDESTE VOCÊ ESTA ESQUECENDO A FARRA QUE ESTÁ OCORRENDO NAS SUB-PREFEITURAS DA CAPITAL PAULISTA.ONDE A MAIORIA DELAS SÃO ADMINSTRADAS POR CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR.O QUE ESSES MÍLICOS ENTENDEM DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OU GESTÃO PÚBLICA.OS BAIRROS ESTÃO ABANDONADOS E ESSES "PIGS MALDITOS"NADA INFORMAM SOBRE ESSA SITUAÇÃO ABSURDA.O POVINHO BURRO METIDO A BESTA ESSE TAL DE PAULISTA/PAULISTANO.EU ME SINTO ENVERGONHADO!!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, sobre tudo isso o PiG silencia.

Zé disse...

Esses maníacos psicopatas só falam do nosso governo ferderal.
Os picaretas escodem seus podres ficam apontando o dedo sujo para os outros.

Eita cambada de safados.Eles pensam que o povo é burro e não sabe das canalhada deles.

Estão enganados seus bobos.