terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reforma Política: Henrique Fontana deve apresentar nesta semana relatório



Responsável pelo relatório da Reforma Política, o deputado Henrique Fontana (PT-RS), está empenhado em ver aprovados pontos como o financiamento público de campanha. “O centro da modificação que estou propondo, que considero a questão mais importante estruturalmente para a democracia brasileira, é o financiamento público exclusivo de campanha, com forte redução nos custos de campanha”.

Entre os argumentos de Fontana está que as campanhas atualmente não colocam os candidatos em igualdade de condições na disputa. “As campanhas no Brasil têm custos cada vez mais elevados, muita técnica de marketing, muito volume de campanha na rua. E a população, a cidadania, precisa de eleições mais voltadas para as questões dos programas, das ideias, dos projetos”.


Outro motivo para o financiamento público de campanha é a relação de independência dos políticos em relação aos empresários. “Não me parece razoável um sistema que a cada quatro anos, os futuros tomadores de decisão, os futuros eleitos tenham que bater a porta de todos os financiadores pedindo recursos para campanha. Gerando uma situação realmente que não é a mais adequada para a democracia. Evidente que a corrupção não tem múltiplas causas, mas eu não tenho dúvidas de dizer que o financiamento público exclusivo é uma arma muito eficaz e muito poderosa para combater a corrupção, para ajudar no combate a corrupção alem de qualificar os mandados e dar mais independência para os futuros eleitos”, argumenta Fontana.

financiamento público de campanha Responsável pelo relatório da Reforma Política, o deputado Henrique Fontana (PT-RS), está empenhado em ver aprovados pontos como o financiamento público de campanha. “O centro da modificação que estou propondo, que considero a questão mais importante estruturalmente para a democracia brasileira, é o financiamento público exclusivo de campanha, com forte redução nos custos de campanha”.Entre os argumentos de Fontana está que as campanhas atualmente não colocam os candidatos em igualdade de condições na disputa. “As campanhas no Brasil têm custos cada vez mais elevados, muita técnica de marketing, muito volume de campanha na rua. E a população, a cidadania, precisa de eleições mais voltadas para as questões dos programas, das ideias, dos projetos”.Outro motivo para o financiamento público de campanha é a relação de independência dos políticos em relação aos empresários. “Não me parece razoável um sistema que a cada quatro anos, os futuros tomadores de decisão, os futuros eleitos tenham que bater a porta de todos os financiadores pedindo recursos para campanha. Gerando uma situação realmente que não é a mais adequada para a democracia. Evidente que a corrupção não tem múltiplas causas, mas eu não tenho dúvidas de dizer que o financiamento público exclusivo é uma arma muito eficaz e muito poderosa para combater a corrupção, para ajudar no combate a corrupção alem de qualificar os mandados e dar mais independência para os futuros eleitos”, argumenta Fontana. (Portal do PT).

5 comentários:

VERA disse...

Ah!!! Sr. Terror, Deus tarda, mas não falha!!!

Vc já viu o vídeo do Lembo CONFIRMANDO com todas as letras que o FGAGAC-rei-do-baseado é MACONHEIRO???!!! Tá lá no Aposentado!!! É hilário!!!

E viva a Internet!!!

Devagar as máscaras dos FARISEUS HIPÓCRITAS do PSDBostas/demos vão caindo uma a uma!!!

O Boca-de-suvaco-corno-di-amante devagar vai CONFESSANDO seus CRIMES: QUEBROU o Brasil TRÊS VEZES; assinou "SEM LER" a liberação dos 169 MILHÕES para o Fórum trabalhista do Lalau e o decreto do SIGILO ETERNO; ASSUMIU um filho bastardo que NÃO é dele (KKKKKK) etc...

Agora, o Lembo ASSUME por ele´o que já sabíamos: o corno manso é MACONHEIRO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

É hoje que os tunganotários se atiram no despenhadeiro!!!

Primeiro, o CGU (lotado de direitalhas) descobrem que seus ídolos, os milicos ditadores, estão atolados até o pescoço em superfaturamentos e desvios de dinheiro público; depois, o Lembo CONFIRMA que o FGAGAC-rei-da-corrupção é chegado num baseado!!!

Pena que o Vendilhão-da-Pátria já é um octogenário decrépito e não pode mais ir preso!!! Assim sendo, não terei o prazer de vê-lo na CADEIA, onde é o seu lugar!!!

Anônimo disse...

FALTA APENAS ROUBAREM UM FIAT ELBA!

Classe C disse...

Enquanto os bandidos, ladrões e corruptos pagam mil reais por um prato de comida em restaurante francês, a classe C tem que viver o mês inteiro com mil reais.
Tem que pagar aluguel, fazer a feira, pagar condomínio, IPTU e outros com míseros mil reais.

A BANDIDAGEM ESTÁ SOLTA NESSE PAÍS.

Anônimo disse...

Ah, senhor Terror, eu estava preocupada com a sua ausência aqui, não consigo me afastar...
Agora, vou dormir sossegada.
E eu falei que não vinha mais aqui, mas é um vício.
Amo o Senhor.
Vou postar anônimo.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo derradeiro, demorei a postar porque tive que visitar meu pai, além do que o Blogger estava em manutenção.