terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eles estão julgando com uma faca no pescoço

 
 
Parte dos ministros dos STF, aderindo vergonhosamente a tese do PiG, decidiu que houve compra de votos pelo governo Lula para aprovar projetos de interesse do governo.
 
 
É preciso o julgador ser muito estúpido, muito parcial, muito desonesto intelectualmente para aceitar uma tese maluca dessas.
 
 
Ora, qual razão teria o governo Lula para comprar deputados, muito deles da oposição, para aprovar a Reforma Previdenciária e a Tributária(essas são as matérias que, no entender do STF, foram compradas por Lula)?
 
 
Não tinha(nem tem) o menor cabimento.
 
 
Se o Lula tivesse de comprar deputados teria comprado o ex- deputado Maurício Rands, relator da Emenda da Reforma da Previdência para dar um parecer favorável à matéria.Para quem não sabe, Maurício Rands foi por muitos anos advogado dos grandes sindicatos dos servidores públicos aqui de Pernambuco, tais como a AFREM SINDICAL, O SINDSPREV, O SINDIFISCO.Todos esses sindicatos destituíram Rands da representação judicial por conta da traição dele.Os servidores públicos de Pernambuco ainda hoje não perdoam Rands pelo fato de ele ter dado o parecer favorável  e de ter votado a favor da reforma previdencária.Não consta na lista de Marco Valério que Maurício Rands recebeu recursos financeiros.
 
 
Mais:qual motivo teria Lula para comprar o deputado Paulo Rocha(PT-PA) por R$ 700 mil reais e Professor Luizinho por R$ 20 mil? O que justifica tamanha disparidade entre os valores recebidos?Será que o voto de Rocha era mais qualificado que o de Luizinho?
 
 
 
Essas são apenas algumas razões que derrubam  argumentação dos que consideram que houve compra de votos.
 
 
Não obstante, fingindo ingênuo, os ministros do STF afirmaram que o PT cooptou os partidos envolvidos no esquema para votar a favor do governo.Ora, num governo de coalizão isso é perfeitamente normal.Quando não se forma uma base mediante entrega de ajuda financeira, forma-se mediante entrega de cargo, liberação de emendas, etc.Ou os ministros do STF acham que um partido  apoia um outro sem a devida contrapartida? É ruim! Todos governos que antecederam o governo do PT formavam base na velha política do é dando que se recebe.O PT não inovou nisso.
 
 
A bem da verdade, os ministros decidiram pela tese de compra de votos com uma faca no pescoço, como bem disse o ministro Ricardo Lewandoiski na fase do recebimento da denúncia.Não decidaram espontaneamente.
 
 
Um engraçadinho me disse hoje: mas Terror, o STF decidiu e pronto.
 
 
Ao que eu disse:GRANDE MERDA! Nem eu, nem mais ninguém, sou obrigado a concordar com o que diz a Justiça.O juiz é um ser humano como outro qualquer e pode errar, tanto mais quando julga com uma faca no pescoço.
 
 
Além disso, eu não vejo autoridade moral num Tribunal que tem um ministro acusado de solicitar a companhias aéreas privilégios para amigos e familiares dele, que tem um ministro acusado de receber propina do caixa dois de Eduardo Azeredo, que tem um ministro que tira licença médica pra beber cachaça e é dado a bater em mulher, que tem um ministro que libertou, por motivos inconfessáveis, bandido da laia de Salvatore Cacciola, que tem um ministro que tem uma filha que o usa para fazer lobby a favor de bandidos de toga.
 

Nenhum comentário: