José Serra é um mala da pior espécie.O vagabundo safado, junto com a comparsa de sua melhor, espalhou, na eleição de 2010, pelas redes sociais que Dilma era a favor de aborto, quando, na verdade, quem cometeu aborto em sim mesma foi a assassina de criancinha Mônica Serra. Serra, agora, fica criticando Haddad por acusa do "kit gay", quando ele também distribuiu um kit gay para os alunos da rede de ensino paulistana.
Brasil 247-Principal crítico do material produzido pelo Ministério da Educação, na gestão de Fernando Haddad, o tucano José Serra já divulgou conteúdo similar quando era governador de São Paulo, em 2009; cartilha destinada a professores aconselhava a mostrar imagens de "dois garotos de mãos dadas" ou "duas garotas de mãos dadas" aos alunos e questionar sobre as "sensações" que elas despertavam; confira a íntegra do material
¶
Um dos cavalos de batalha do candidato tucano José Serra neste segundo turno se voltou contra ele mesmo. Revelação da jornaista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, mostra que, nos tempos em que foi governador de São Paulo, em maio de 2009, Serra assinou embaixo e autorizou a distribuição entre professores da rede pública de ensino de um material didático em tudo semelhante ao chamado "kit-gay" – a peça de educação sexual que foi feita durante a gestão de Fernando Haddad no Ministerio da Educação, hoje adversário do tucano na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Na busca pelo voto conservador, Serra atacou o que classifica como "kit-gay", mas agora subiu à tona que, em parceria com o então secretário de Educação Paulo Renato de Souza, o próprio Serra, como governador, autorizou a divulgação do guia, que aconselha os docentes a mostrar aos alunos "duas garotas de mãos dadas, dois garotos de mãos dadas, uma garota e um garoto se beijando no rosto, dois homens se abraçando depois que um deles faz um gol e duas garotas se beijando". A ideia era questionar os jovens, depois das imagens, sobre as "sensações" que as figuras despertavam neles.
Acesse aqui a íntegra do material. Mas atenção. O endereço eletrônico criado pela Secretaria de Estado da Educação já contém um erro: a palavra prevenção é grafa com 's' e não corretamente com 'ç'. Se fosse uma gestão do PT, os tucanos dificilmente deixariam de frisar a gafe:
Um comentário:
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
José Serra mente de novo ao negar que seu 'kit gay' era para alunos. Era sim.
Nesta segunda-feira José Serra, abordado por repórteres, admitiu que fez e distribuiu o que ele chama de seu "kit gay" nas escolas de São Paulo, quando era governador em 2009. Mas disse uma mentira ao dizer:
"... nosso material é correto e dirigido aos professores, e não aos alunos..." - disse Serra, segundo o jornal "O Globo"
É mentira do Serra, porque o material foi destinado sim para alunos:
O DVD "Medo de quê" referido no encerramento da atividade para apresentar aos alunos é este vídeo sobre a sexualidade homoafetiva de um menino, na forma de desenho animado:
Imagem do Kit Gay de Serra:Serra chegou a dizer que o guia de Haddad fazia apologia ao bissexualismo.
parte 1
parte 2
Observe que estes vídeos estão no Youtube desde 2008.
Logo, o que José Serra cinicamente chama de "kit gay" no Ministério da Educação, não passa de um projeto implantado no governo Serra para os alunos em São Paulo, e que depois foi levado para ser analisado em Brasília, através de emenda parlamentar, e não chegou a ser distribuído.
Em tempo: A expressão 'kit-gay' é pejorativa e reforça preconceitos. Tem sido usada e abusada por José Serra de forma eleitoreira, achando que, com torpeza e baixarias, roubará votos de seu oponente Fernando Haddad nos meios religiosos.
Postar um comentário