terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tuma Jr levou contrabandista a viagem oficial, diz jornal

Apontado pela Polícia Federal como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, acompanhou o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, em viagem oficial que fez a Pequim em fevereiro de 2009, a convite do governo da China.
A informação foi publicada hoje pelo Estadão. Nos últimos dias, Tuma Júnior voltou ao noticiário ao lançar um livro com acusações a Lula.
Apenas Tuma Júnior era convidado do Ministério da Segurança da China. Paulo Li teria participado de almoço oferecido a Tuma Júnior por autoridades do Ministério da Segurança no dia 20 de fevereiro do ano passado.
O objetivo da viagem era discutir a cooperação nas áreas de combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro, principalmente por meio da capacitação de pessoal. A ideia era ter um acordo que pudesse ser assinado durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, em maio de 2009. Porém as discussões não avançaram e a proposta de acordo foi abandonada.
Li foi preso em setembro, sete meses depois da viagem à China com Tuma Júnior. Interceptações de conversas telefônicas e de e-mails realizadas pela Polícia Federal em um período de seis meses indicaram que Li contrabandeava telefones celulares da China, adulterava os aparelhos com a colocação de marcas consagradas e os vendia por cerca de R$ 200 cada um.
Em gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização judicial, Tuma Júnior e Paulo Li discutem a emissão de vistos para chineses em situação irregular no Brasil e o secretário chega a encomendar mercadorias.
Saiba Mais: Jusbrasil

Fonte:DCM

5 comentários:

Unknown disse...

Esse blog é subsidiado e não é democrático.

Unknown disse...

Esse site é subsidiado pelo partido e, por isso mesmo, nada democrático. Que pena que serve à informação truncada, incompleta.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Que subsidiado que nada.Não preciso disso, não, cara. Veja, a Época, o Globo, a Folha, o Estadão é quem são subsidiados, pois recebem polpudas verbas do governo para falar mal dele.Aqui é na base da ideologia.Fora tucanos corruptos.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Informação truncada? Fala sério.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Môfio, o video que aparece Tuma Junior acertando propina com o chinês está no youtube para quem quiser ver.