domingo, 27 de julho de 2008

BRASÍLIA TEIMOSA PAROU PARA JOÃO DA COSTA PASSAR


Ao lado do bem avaliado prefeito João Paulo e de uma militância aguerrida, João da Costa, o candidato do PT à Prefeitura do Recife fez caminhada em Brasília Teimosa, antigo reduto eleitoral do senador traíra Jarbas Vasconcelos, no dia de ontem (26), em evento que durou cerca de duas horas e meia.

A caravana da vitória formada por líderes comunitários e militantes petistas decorou muitas das ruas de Brasília Teimosa com peças de campanha e entregou panfletos antes da passagem de João da Costa.Segundo a PM, mais de mil militantes tomaram de assalto Brasília Teimosa para pedir votos para João da Costa.

O petista voltou a criticar seu alvo preferencial: o ex-governador e concorrente do DEM, Mendonça Filho, o filhote da ditadura: "O povo tem memória. Quer o original", ironizou, destacando mais uma vez que muitas das propostas apresentadas pelo democrata são cópias das idéias do PT.

Brasília Teimosa guarda uma grande importância simbólica para o PT. Foi lá que o presidente Lula, logo no início de seu primeiro mandato, prometeu moradia digna às famílias que moravam em palafitas à baira-mar. De fato, com a ajuda do governo federal, a prefeitura fez a transferência das famílias para conjuntos habitacionais, que hoje vivem dignamente, e abriu a Avenida Brasília Formosa, um exemplo de intervenção viária realizada em beneficio de uma comunidade pobre.
Com informações do PIG, com as devidas alterações feitas por mim.

Nenhum comentário: