sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pesquisa que saiu do forno:Por essa o consórcio PiG-PSDB-DEMO- PV não esperava


Impacto zero I

Pesquisa telefônica feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), entre os dias 22 e 23 de julho, é o primeiro sinal de que a rede armada por Lula para proteger politicamente o presidente do Senado, José Sarney, ainda não teve reflexo negativo na opinião pública.

Malgrado o esforço da oposição, com a cobertura dos jornais, a avaliação do governo Lula conseguiu 64% de ótimo e bom. Houve 27% de avaliação regular e 7% de péssimo.

Esse resultado da sondagem por telefone não se distancia das pesquisas frente a frente feitas, anteriormente, pelos institutos Sensus, Ibope e Vox Populi.

Impacto zero II

Segundo Márcia Montenegro, diretora do Ipespe, foram feitas mil entrevistas com integrantes das classes A, B, C e da classe D+ e, posteriormente, houve exercícios de ponderação considerando as faixas de instrução e renda. Fora do alcance dessa pesquisa ficaram os brasileiros mais pobres das zonas rurais e das pequenas cidades.

Uma faixa da população potencialmente mais beneficiada pelo Programa Bolsa Família. Com a opinião deles o resultado certamente seria ainda melhor para o governo.



Maurício Dias.



Um comentário:

Anônimo disse...

Balela! Conversa para as vaquinhas de presépio dormirem! O "Coronel"! já foi avisado, desde sempre, do impacto negativo da ardorosa defesa que vinha fazendo do alopradão-mór Sarney. Recuou de medo, mas logo virão as pesquisas emcomendadas para dizer que o seu recuo foi por alguma nobre razão, como em todas as outras vezes em que lhe deram com o pé nos fundilhos!