sexta-feira, 30 de março de 2012

Dilma:Brics darão forte mensagem de coesão política no G20


adffb0f8dbdf22072cf2c09ace6f1d21.jpg
 


A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (30) em Nova Délhi que os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) transmitirão na cúpula do G20, que será realizada em junho no México, uma forte mensagem de coesão política.

"No G20 vamos transmitir uma forte mensagem de coesão política, tanto Brasil e Índia quanto os Brics", afirmou Dilma no encerramento do "Seminário Empresarial Brasil-Índia: uma nova fronteira de oportunidade de negócios", realizado durante sua visita de Estado à maior democracia do mundo.

Dilma também participou na véspera da IV Cúpula dos Brics, que reuniu os presidentes das principais potências emergentes.

"Acreditamos que é imprescindível que os países desenvolvidos tomem medidas efetivas para garantir a recuperação da economia mundial", disse.

No entanto, lembrou que a crise colocou em evidência a "profunda transformação" que o mundo vive e a "importância dos chamados países emergentes e dos Brics, e de Brasil e Índia em particular".

Os Brics responderão neste ano por 56% do crescimento econômico mundial e respondem por um quarto do PIB do planeta.

Esta transformação também mudou os "fluxos de comércio e investimentos internacionais", razão pela qual "as relações entre nós não são apenas vantajosas e produtivas, mas representam uma importante fonte de dinamismo para a economia internacional", concluiu.


Fonte: AFP

Nenhum comentário: