sábado, 24 de março de 2012

Marconi dá aula de ética

Ensina  a ética de roubar mais do que já roubou.

                       
Marconi dá aula de ética

Apesar da crise instalada em Goiás após a Operação Monte Carlo, o governador Marconi Perillo faz pregação sobre valores morais no serviço público, sem lembrar que Carlos Cachoeira foi preso numa casa que lhe pertenceu e nomeava delegados em seu governo; dá para levar a sério?

Brasil 247 – Até agora, o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, faz de conta que a crise deflagrada pela Operação Monte Carlo não tem nada a ver com ele. Pouco importa se Carlos Cachoeira foi preso numa casa que lhe pertenceu, se o bicheiro nomeava delegados e secretários em seu governo e se até a responsável por sua agenda era do círculo íntimo do mafioso. Alheio à crise, dias atrás, ele resolveu dar uma aula de ética pública, num evento que foi registrado, com fina ironia, pela jornalista Fabiana Pulcineli, uma das mais influentes de Goiás. Leia:


"Ser ético é...", por Marconi Perillo


Em evento hoje pela manhã na Barragem do Ribeirão João Leite, o governador Marconi Perillo (PSDB) fez um discurso sobre ética no governo. Na semana em que dois auxiliares aparecem em meio a denúncias, Marconi dispensou o discurso escrito e falou do tema no lançamento da campanha Olho no Óleo, da Saneago. Leia abaixo trechos:


"Eu estava ouvindo as palavras dos secretários e fazendo uma reflexão sobre ética, ética no governo, nas ações do governo. Ser ético é não deixar roubar, não roubar, não fazer corrupção, não aceitar propina, não aceitar pedágio, como nós estamos fazendo. Mas ser ético é muito mais do que isso, porque isso é obrigação do governante. Ser ético é ter a coragem de tomar decisões que às vezes incomodam alguns setores, principalmente os setores mais ricos da população. Ser ético é não permitir, por exemplo, que a Secretaria do Meio Ambiente seja sorrateiramente utilizada na calada da noite para conceder licenciamento ambiental para empresas que vão poluir, e isso feito em função de algum tipo de troca. Quer dizer, (tem de) vigiar para valer o licenciamento para que ocorra sempre da forma mais adequada e obedecendo rigorosamente a lei. O maior problema no governo às vezes é a omissão, é o fechar dos olhos, é fingir não estar vendo alguma coisa que está sendo feita errada. Ser ético é tomar decisões que impliquem efetivamente na melhoria da vida das pessoas. É escolher prioridades. (...) Ser ético é ter coragem para tomar decisões, muitas vezes incompreendidas por minorias. E eu estou tendo coragem para tomá-las. (...) Estou falando tudo isso porque considero essa reflexão sobre ética importante. Ética é você ser direito nas suas ações como governante, governador, secretário, funcionário público, mas é também ter a coragem de tomar decisões quando muitos não querem por qualquer tipo de interesse. E eu vou continuar assim. (...) Eu tinha preparado um discurso escrito, mas preferi falar de improviso porque me empolguei. Sou apaixonado por esse tema, sou apaixonado pelo que faço como governador, faço de coração, com alma, com idealismo. Gosto de governar porque procuro fazer sempre dando o melhor de mim para que as coisas aconteçam em favor das pessoas."


Escrito por Fabiana Pulcineli

Nenhum comentário: