quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dois pesos e duas medidas




Um Poder Judiciário partidarizado é a pior coisa que pode ocorrer num Estado Democrático de direito.As Operações Zelotes e Lava Jato são emblemáticas.Enquanto a Operação Lava Jato, conduzida pelo juiz tucano Sérgio Moro, pinta e borda quando é para foder o PT, o juiz tucano Ricardo Leite, que conduz a Operação Zelotes, faz de tudo para não punir os sonegadores(bandidos) citados na mencionada Operação.O Procurador da República Frederico Paiva, que está investigando o esquema, afirmou, hoje, na  Câmara dos Deputados, o seguinte "A gente não vai conseguir anular os 74 julgamentos. Muita coisa que foi praticada não terá processo. Alguns vão ficar para trás. Isto porque foram indeferidos pedidos de busca e apreensão, prisão temporária e escutas telefônicas pela 10ª Vara Federal.

Afirma, ainda, o Procurador da República, em uma crítica indireta ao Poder Judiciário e a imprensa comercial, o seguinte:"É preciso que o Poder Judiciário entenda que provas contra a corrupção só são obtidas com medidas invasivas. É uma vara que foi criada para acelerar esses processos, e você não vê celeridade. Não se vê uma sensibilização da importância do caso. Pois é, ninguém vê sensibilização da mídia golpista, dos coxinhas para apuração do escândalo. Escândalo esse, se considerar o número da Petrobras, que avaliou em R$ 6 bilhões de reais o prejuízo com a corrupção, 3 vezes maior(R$ 18 bilhões de reais) que o da operação Lava Jato.

Mas tudo isso tem sua razão de ser.Não há petista envolvido no esquema.As pessoas que são citadas no esquema fazem partes da elite brasileira, afinal, a Operação Zelotes envolve bancos, grandes empresas e empresa de televisão, tais como Bradesco, Santander, BR Foods, Camargo Corrêa, Petrobras e a RBS, afiliada da Globo no RS, estariam ligados ao esquema de corrupção.Quer é doido pra mexer com essa gente?

O Poder Judiciário do Brasil só vai melhorar no dia que botar fogo nessa porra.

Nenhum comentário: