sábado, 9 de agosto de 2008

ESSE É O JEITO SERRA DE FAZER POLÍTICA


Serra ignora candidato do PSDB e elogia Kassab

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), voltou a desconversar ontem quando questionado sobre a candidatura de seu correligionário Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo. Em evento oficial na zona sul, reduto da candidata petista Marta Suplicy, Serra elogiou a administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, e evitou comentar a razão de ainda não ter se engajado na campanha de seu partido.

Questionado se seguiria o exemplo do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que anteontem tomou um café com Alckmin, Serra disse que "sempre toma" e talvez apareça para beber um chá com o candidato. Ele tentou minimizar ainda a cobrança para que apóie abertamente Alckmin. "Cria-se uma ansiedade que é bobagem", limitou-se a dizer. O governador participou, no início da tarde de ontem, de evento na Estação Santo Amaro do Metrô, onde anunciou a ampliação de funcionamento da linha 5 (lilás).

Serra chegou a dizer que não responderia sobre Alckmin, para evitar que os jornalistas desviassem a atenção do tema do evento. Por outro lado, ele aproveitou a oportunidade para tecer elogios à gestão de Kassab. "Uma boa engenharia de tráfego, como a que está sendo feita pela prefeitura, terá resultados ainda mais significativos com o transporte sobre trilhos", disse.Serra afirmou que a prefeitura investirá R$ 500 milhões no prolongamento da Linha 5 até a Chácara Klabin. "Essa é a iniciativa mais importante do Metrô, porque reúne recursos do Estado, da prefeitura e financiamento externo", afirmou. "Isso mostra a prioridade que tem a região sul da cidade."

Além disso, ele classificou como positivo o rodízio de caminhões, instituído por Kassab como parte de um plano para melhorar o trânsito.Após o anúncio, Serra percorreu de metrô o trecho entre as estações Santo Amaro e Capão Redondo. Sorridente, o governador conversou com passageiros e passou boa parte do trajeto em pé. Quando ele deixava o metrô, um passageiro comentou que só em época de eleição o bairro recebe visitantes ilustres.

Estadão.

Comentários.

Esse é o jeito Serra de fazer política.

Serra é um político totalmente desleal.

Como disse seu amigo Flávio Cunha: Serra faz de tudo para chegar ao Poder, até mesmo traindo companheiros de partido.

Serra sabe muito bem que, se Alckmin ganhar a eleição(Deus o livre os paulistanos), seus planos de ser presidente da República sofrerá um profundo golpe, já que Alckmin, além de ser um nome forte do PSDB, conta, agora, com apoio declarado de Aécio Neves, outro suposto candidato a eleição presidencial de 2010.

Então, para Serra, é muito melhor se apegar ao DEM, pois sabe que Kassab será, como prefeito de São Paulo(Deus o livre os paulistanos também), um grande cabo eleitoral.
Eu quero ver "sangue" nesta briga entre aliados.

Nenhum comentário: