domingo, 10 de agosto de 2008

EU TAMBÉM NÃO ACREDITO NESSA ARMAÇÃO


Ministro descarta participação da PF na instalação de escutas no Supremo
Isabela Vieira Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou hoje (9) não acreditar que as possíveis escutas instaladas no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham sido colocadas pela Polícia Federal (PF).

"[A colocação da escuta] não foi feita pela instituição. Deve ter sido feita, se é que foi feita, totalmente à margem do poder formal da Polícia Federal", afirmou o ministro, que levantou suspeitas sobre empresas privadas: "Hoje temos escutas ilegais feitas por instituições privadas. Recentemente prendemos uma quadrilha de grampos ilegais."

Em visita ao Rio, o ministro lembrou que desde a primeira suspeita sobre o monitoramento de conversas do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, pôs a Polícia Federal à disposição do STF. “Se tem alguém com interesse de esclarecer essas questões, é a PF. Isso mancha o prestígio da instituição."

Comentários.

Eu também não acredito que a Polícia Federal iria se passar por uma papel sujo desse.
Isso é mais um delírio desse aloprado Gilmar Dantas, digo, Mendes.

Lembrem-se que o aloprado Marco Aurélio, na eleição de 2006, com o intuito de prejudicar Lula, andou insinuando que a PF ou o PT havia colocado grampos no seu gabinete.

Fato este desmentido, pelo próprio STF, dias apos a eleição.

O que Gilmar Mendes quer mesmo é criar uma cortina de fumaça com a nítida intenção de proteger Dantas, para isso usa esse típico de tática para fragilizar a atuação da Polícia Federal.

Nenhum comentário: