quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A TURMA DO CUPIM QUEBROU A CARA

Governo vai aprovar extensão para seis meses da licença-maternidade, diz Mantega


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu aprovar a extensão da licença-maternidade para seis meses, segundo informou nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista a emissoras de rádio do estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no programa Bom Dia, Ministro.

“O presidente já decidiu que vai aprovar, não vai vetar esse projeto de modo que esse benefício seja estendido a todas as mulheres brasileiras”, afirmou Mantega.
Na terça-feira, durante a reunião do Conselho Político - formado pelos líderes e presidentes dos partidos aliados ao governo -, Lula recebeu um pedido de Mantega para ele vetar o projeto sob o argumento de que a União não pode arcar com os R$ 800 milhões que deixarão de ser recolhidos pelo Estado com a implementação da nova lei.

Mantega disse que teve de mostrar ao presidente “quanto custa o negócio”. O ministro afirmou, em entrevista nesta quarta-feira, que é fácil aprovar uma lei que traz um benefício, mas a Fazenda tem de dizer quanto vai custar isso para a União. “O custo disso é de R$ 800 milhões por ano. E eu sou obrigado, como ministro da Fazenda, a dizer ao presidente: 'olha, vai custar isso e portanto temos que ter verba no nosso orçamento para viabilizar”.

O projeto para ampliar a licença-maternidade de quatro para seis meses foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados. Pelo texto, as empresas poderão optar por conceder o benefício. Aquelas que concederem a licença de seis meses ganham um selo de empresa cidadã e podem abater de seus impostos os valores gastos com os dois meses a mais.
Agência Brasil.
Comentários.
Não sei, meus 15 leitores assíduos, que vocês perceberam.
Mas, no dia de ontem, a Turma do Cupim( imprensalão e oposição) torcia para que Lula vetasse essa lei, pensando no provável desgaste que o governo e dos seus candidatos nas eleições de outubro teriam.
Mais uma vez, quebrou a cara, como sempre

Nenhum comentário: