quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DEMO ACUSADO DE FRAUDAR TÍTULO ELEITORAL

Prefeito de Santo Antônio é acusado de fraudar títulos de eleitores
03/12/2008




A situação do prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (DEM), está cada vez mais complicada e sua posse cada vez mais distante. Ele já teve o registro cassado pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto, que agora investiga a suposta fraude de títulos de eleitores.

No mês passado a Coligação Avança Leverger, encabeçada pela candidata Glórinha Garcia (PP), que perdeu por 18 votos a eleição em Santo Antônio, impetrou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que acusa o prefeito de aliciamento e alistamento de eleitores.

De acordo com a denúncia, eleitores de outras cidades, como Cuiabá e Várzea Grande, eram levados até Santo Antônio, onde era feita a falsificação de boletos de pagamento de água emitidos pelo Departamento Municipal de Saneamento, para que a pessoa comprovasse o vínculo com o município.

O juiz Lídio Modesto já suspendeu 273 títulos de eleitores devidos os indícios de fraude. Em entrevista ao site Olhar Direto, o magistrado explicou que aguarda o laudo técnico da Polícia Federal, solicitado por ele, para poder dar o parecer no caso.

No entanto, o juiz adiantou que algumas das pessoas citadas no processo já conseguiram comprovar vínculo no município, só que a Polícia Federal realiza perícia nos documentos do órgão municipal sob suspeita.

Lídio Modesto também não descarta a possibilidade de chamar todos os envolvidos para prestar depoimento. “Se considerar que as provas documentais são insuficientes podemos convocar essas pessoas”, declarou.

Na ação mais de mil pessoas são denunciadas e conforme o Olhar Direto apurou elas poderão responder ainda por falsidade ideológica. O crime será investigado também pela polícia civil. Olhar Direto.

Nenhum comentário: