terça-feira, 2 de dezembro de 2008

JORNALISMO IMUNDO

Inflação em SP DESACELERA e SOBE 0,39% em novembro

REUTERS/ESTADÃO

SÃO PAULO - A inflação ao consumidor na cidade de São Paulo desacelerou em novembro, mostraram dados divulgados nesta terça-feira.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) subiu 0,39 por cento no mês passado, ante alta de 0,50 por cento em outubro.

Economistas consultados pela Reuters previam uma taxa de 0,50 por cento para o índice em novembro, segundo a mediana de 18 prognósticos, que oscilaram de 0,48 a 0,54 por cento.

A maior contribuição para a desaceleração do IPC no fechamento de novembro veio dos custos com Habitação, que subiram 0,33 por cento no mês passado, ante alta de 0,76 por cento em outubro.

Os custos com Transportes, Saúde e Vestuário também tiveram aumentos menores do que os registrados em outubro.

Por outro lado, os custos com Alimentação deram um salto. Depois de terem sofrido um aumento de 0,37 por cento em outubro, essas despesas foram elevadas em 0,60 por cento em novembro.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.
Comentário.
Este é o típico jornalismo vagabundo, safado, imundo. Ai como eu queria ver Chavez Presidente do Brasil, só assim essa porcaria de jornalismo já estaria fechado.Se esta merda fosse um Agência de Notícia honesta diria: INFLAÇÃO DESACELERA.

Nenhum comentário: