sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

LULA É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL


Lula supera recorde como presidente mais popular na história desse país


Por Redação - de Brasília, Correio do Brasil

Lula chegou aos 70% de aprovação popularA taxa de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a bater recorde, em novembro, e atingiu o maior patamar já registrado por um presidente brasileiro desde a redemocratização do país, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira. De acordo com levantamento feito pelo Datafolha, e publicado na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S.Paulo, a avaliação positiva (soma de notas ótimo e bom) do presidente atingiu 70%, batendo o recorde anterior, que também já era de Lula, de 64% de aprovação em setembro.

O levantamento mostra que 23% avaliam o presidente como regular e 7% como ruim ou péssimo. A pesquisa, feita entre os dias 25 e 28 de novembro, mostra que Lula conta com avaliação positiva em todos os segmentos socioeconômicos e regiões do país. O levantamento foi publicado em uma semana em que foram feitos anúncios de demissões em grandes companhias do país, como a Vale, e em que a indústria informou que as vendas de veículos despencaram pelo segundo mês consecutivo em novembro.

O levantamento apurou que 27% dos brasileiros ainda não tomaram conhecimento da atual crise financeira internacional. O Datafolha ouviu 3.486 pessoas, com mais de 16 anos de idade, em todo país. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. As melhores notas obtidas pelos presidentes que antecederam Lula no cargo depois da redemocratização do país no final dos anos de 1980 estão longe do patamar alcançado pelo petista.

O melhor desempenho registrado pelo tucano Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, foi 47% de aprovação em dezembro de 1996. Itamar Franco obteve 41% de avaliação positiva em dezembro de 1994, seguido por Fernando Collor, que em junho de 1990 registrava 36% de avaliação postiva entre os brasileiros.

Encontro

De posse da informação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os cumprimentos no início da tarde, no escritório da Presidência da República, em São Paulo, da ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Ingrid Betancourt. Ela iniciou segunda-feira, no Equador, uma série de visitas a países latino-americanos.

O objetivo é conversar com autoridades sobre o aprofundamento de ações que favoreçam a libertação de reféns em poder das Farc, segundo informações da agência argentina Telam. Ela já se reuniu com parentes de 28 reféns.

Comentário.

Não tem preço ler uma notícia dessa. Imagino como os tucanos, os DEMOS não estão se contorcendo de dor de barriga.Com certeza, o estoque do gardenal vai ter fim hoje.

Um comentário:

divinadivina disse...

% de bom e otimo...mas se computrmos os 23 de regular teremos a "bagatela" de 97%...RUIM NÃO?so ´que os principais jornais ignoram o "regular" ...EITA "CABRA DA PESTE" DE BOM !!!!