quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O COLECIONADOR DE VITÓRIAS


O governo Lula, durante esta semana, colecionou, para desgosto do consórcio PIG-DEMO-PSDB-PPS vitórias importantes, vitórias estas que engrandecem ainda mais a sua já vitoriosa administração.


A primeira delas foi a pesquisa DATASERRA, onde mostrou o estadista Lula com uma estupenda popularidade(70% de aprovação) conferida pelo brasileiro, aliás, diga-se passagem, em todos os estratos sociais, em todas as regiões. Do pobre ao rico. Da geração Bolsa-Família aos novos emergentes que subiram para classe C. Do eleitor feio ao bonito. Dos letrados ao menos iletrados. Dos amantes da palavra amor aos adoradores da palavra sifu.

A segunda delas foi que, nesta mesma pesquisa, o referido instituto mostrou que a futura presidente Dilma, uma candidata ainda cheirando a leite, na pesquisa espontânea obteve 2% das intenções do voto, quase a metade de José Serra, um político que faz mais de 40 anos que é candidato a presidente da República. Sem contar o ótimo resultado conferido à Dilma na pesquisa estimulada, que subiu de 3% para 8%. Inegavelmente, este é o grande sinal que Dilma a ainda vai crescer e muito.

A terceira delas foi o anúncio do crescimento do PIB no trimestre, que chegou ao extraordinário número de 6,8%, deixando todos os analistas econômicos, todos os jornalistas vendidos e todos os políticos agourentos (do DEMO, TUCANO, PPS, PV gabeirense, PMDB de Mão Santa) com a cara de tacho, eles que imaginaram ver a casa cair, e que torcem bravamente para que isso ocorra.

A quarta delas foi a notícia que do BRIC, o Brasil foi o único que cresceu no trimestre, fato este nunca acontecido neste País.E que será o que menos sofrerá com esta "crise" pautada pela mídia brasileira.


Por fim, não tem preço ver o PIG-TUCANO-DEMO se estrebuchando a vontade, porque, queira quer não, vai ter de engolir a sempre crescente popularidade de Lula. Mais: vai ter de engolir Dilma Roussef governado o Brasil em 2011.

Nenhum comentário: